Na penúltima etapa realizada no circuito de Brasilia, o destino foi cruel com Carlos Pinto, vitória mais do que certa, liderança no campeonato de equipes e vice nos pilotos...tudo mudou radicalmente nos ultimos 2 minutos. O piloto Pirata deixou pra freiar muito tarde e bateu no muro, fim de prova, fim de campeonato.
No qualy Carlos fez o 2º tempo e Borborema o 8º. Na largada Carlos conseguiu a ponta, brigou o primeiro stint com Vieira (4Brothers) e Policastro (FireGamer), infelizmente faltando 2 minutos, mais de 10 segundos de vantagem sobre o segundo, tudo garantido pra mais uma vitória, eis que o piloto se distraiu e bateu forte.
Carlos falou um pouco do seu acidente, "... abri a antipenultima volta, faltando 2 minutos e me lembrei que tinha 2 P2P... resolvi usar deteimoso, estava a 9,5s do segundo e nem precisava, baixei a vista pra monitorar o HUD novamente... quando levantei a cabeça uma placa já tinha se passado e não percebi... ao invés de frear na placa dos 100metros freei na placa dos 50mts e com P2P ligado... ainda tentei jogar o carro de lado pra não apagar o motor, mas não deu".
Borborema perdeu 2 posições na largada, mas logo se recuperou...ao fim do primeiro stint estava na 6º, voltou dos pit e completou em 4º. O piloto falou um pouco de sua prova, "fiz um qualy horrivel, dava pra sair em 3º, no começo cai pra 11º, fui me recuperando volta a volta, meu ritmo de corrida estava bom...quando estava em 6º atras dos dois carros da Turtles, resolvi antecipar o pit pra tentar voltar na frente, só q dessa vez não deu certo, voltei 6 segundos atras deles...fui diminuindo a diferença chegando a estar em 1,5 segundo, mas não consegui chegar pra passar, completei em 4º, fiquei muito triste pelo Carlos, mas em Velopark vamos brigar pelo titulo de equipes".
Daqui a 15 dias nos encontraremos para a ultima etapa que sera realizada no circuito de Velopark, Piratas tem reais chances de levantar o caneco no campeonato de equipes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário