A quinta etapa dentre
sete a serem disputadas no IRoC promovido pela comunidade
rbrbr.activeboard.com tomou lugar no asfalto da República Tcheca no
final de semana de Páscoa.
O único piloto Pirata
a permanecer na competição alinhou na largada do rally com um
pensamento fixo na cabeça: fazer valer seu favoristismo no asfalto
e ampliar a liderança no campeonato que até então era de
7 pontos.
Seriam 2 dias de rally
tradicionalmente cruel com os competidores e com o equipamento. “A
pressão que se exerce sobre o conjunto equipamento-piloto é enorme
neste tipo de rally. A última disputa que tivemos neste tipo de
terreno foi na Copa Brasil, no final de 2011. Eu tinha vencido com
uma vantagem superior a 2 minutos em relação ao segundo colocado e
isso me passava confiança para esta etapa”, conta o piloto.
Mas o
favoristismo de
Laska virou fardo já na metade da segunda especial. “Era uma
direita 4 com salto [graduam-se as curvas de 1 a 6 sendo o grau 1 a mais
lenta e a 6 em plena aceleração]. Quando o carro voou, eu estava um
pouco mais
para a esquerda do que devia e acabei aterrisando de lado sobre um
mourão de concreto na beira da
pista. Pancada fortíssima, seca, a cerca de 140 km/h. Ali acabou o
rally, e provavelmente o campeonato”,
lamentou.
Laska que
ainda
retornou no segundo dia de disputas, pelo sistema superrally, mais de 27
minutos atrás do líder, não conseguiu completar o rally. Seu concorrente direto ao título
venceu a prova e reverteu a vantagem Pirata para uma desvatagem de 18
pontos, restando apenas 2 etapas.
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