Na etapa final do Torneio TCC da Race Off Track, Hélio Vamberto fez
bonito nas duas baterias, mas a falta de pontos de ultrapassagem na
primeira bateria e a afobação juntamente com falta de fair play tiram
qualquer chance do piloto piratas conseguir um resultado melhor.
Na classificação Vamberto marcou o 6 tempo e durante a corrida mesmo sendo mais rápido que os adversários à frente, a dificuldade de ultrapassar numa pista que não existe nenhum ponto que permita uma manobra de ataque Vamberto ficou preso na 5 posição, o que permitiu que os líderes abrissem distancia. “tentei de todas as formas possíveis fazer as ultrapassagens, mas a pista é muito ruim, não tem como passar se o carro da frente não cometer erro, não adiantava estar mais rápido, para quem estava atrás não fazia diferença...”

Na segunda bateria as coisas começaram melhor, logo no início com erros de alguns adversários Vamberto já brigava pela primeira colocação, briga esta que durou até o final. O único jeito de passar é se o da frente errar. E foi dessa forma que o Golf preto da Equipe Piratas assumiu a primeira colocação, tudo sob controle e seria então apenas manter o carro na pista e levar a vitória para o time preto.
Mas uma forçada na ultima curva da penúltima volta do concorrente direto pela vitória acabou com a prova de Vamberto. “...não acreditei, o cara simplesmente bateu em mim, me jogou para fora arrebentando meu carro por completo e ainda por cima foi embora na maior cara lavada. Total falta de Fair Play. É realmente lamentável. Eu acho este tipo de postura simplesmente deplorável, o mínimo que ele teria que fazer era devolver a posição”
Da vitória garantida, Vamberto acabou terminando no 4º lugar, por apenas 4 milésimos de segundo. Na ultima reta sem a menor condição de ter o carro na pista, Hélio foi ultrapassado numa chegada de cinema, só mesmo no fotofinish para saber quem chegou na frente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário