EM ESTORIL PELA M-FACTOR MELO VAI MUITO BEM

Mais uma batalha, desta vez em Portugal na famosa pista de Estoril. Os pilotos do WTCC comandaram mais um espetáculo em duas baterias de 14 voltas cada uma.

Na classificação o piloto Eduardo Melo da Equipe Piratas fez a 4ª colocação de um total de 15 pilotos presentes. O primeiro foi Zandor Ahamed, seguido por Fábio Sakita e Yoshi Ebina.


1ª bateria: Logo na largada Edu assume a 1ª colocação, ultrapassando dois pilotos e contando com problemas do ponteiro no momento. Edu passa a ser o 1º colocado, pelo menos por alguns segundos, não conseguiu acertar o ponto de frenagem e passou reto numa curva fechada e cai sobre a brita.

Todos os pilotos passam e seu retorno é em último. Isso só na primeira volta, restando 13 voltas Edu tenta uma corrida de recuperação, até que consegue atingir a 5ª posição, com grandes disputas com Felipe Neto e Mac Porteiro, mas seu carro ficou muito desgastado, começando a perder tração nas saídas de curva e pouco antes do final derrapa e cai para 7º e fica por ai até o fim da bateria. Fábio Sakita foi o vencedor seguido por Zandor Ahamed e Elmo Alan.


2ª bateria: Com o grid invertido Edu Melo larga na 4ª posição e novamente assumi a primeira colocação ainda na primeira volta. Novamente com um erro de tempo de frenagem perde três posições para Sakita, Elmo e Mac na 3ª volta, mas agora com mais calma poupando seu carro o piloto da Piratas segue ao encalço de Mac Porteiro e faz a ultrapassagem, daí pra frente foi fazer uma corrida constante e rápida para dar o bote nas últimas voltas.

Faltando 4 voltas Edu chega em Elmo e após várias tentativas consegue a ultrapassagem, levando o carro da Equipe Piratas a 2ª colocação. Sakita foi o vencedor novamente e Elmo Alan ficou em 3º.


Entrevista de Eduardo ao fianl da prova: "Ótima corrida, muitas disputas limpas e também agressivas e se não fossem algumas distrações a vitória poderia poderia ter acontecido, mas bola pra frente que temos muitas etapas ainda até o fim do campeonato. Pena o Tiago Carvalho não ter comparecido ao evento."

VT - WTCC 5ª E 6º ETAPAS ZOLDER

PROBLEMA COM CONEXÃO TIRA VITORIA DE FALCÃO

Pole position na classificação e liderança da prova com certa tranqüilidade, erra esse o cenário da corrida realizada da ultima quinta-feira (20/10) no circuito de Zolder quando Fernando Falcão caiu do servidor. A vitória estava garantida para o piloto da Equipe Piratas que lamentou o acontacido.

“É a 3ª vez que isso me acontece, nas outras duas vezes perdi 2 campeonatos...”

Sem Falcão, Jonathan Holz ficou com a responsabilidade de brigar por uma posição entre os 3 do pódio.

“...o ritmo de corrida foi muito abaixo do esperado, foram 39 voltas e a gente esperava 41 pelo ritmo dos treinos. Mas, mesmo após 3 rodadas, saídas de pista bizarras e muitos retardatários atrapalhando, dos males o menor de todos né! Pódio caiu bem, até nada merecido pelo desempenho. Demos azar, Falcão e Klock tiveram problemas técnicos. Castro foi bem, teve que fazer corrida de recuperação, largar lá atrás é realmente muito complicado.”

Luciano Castro que largou em 10º, fez uma corrida como poucos, chegando em 4º garantiu pontos importantes no campeonato. Na etapa o piloto teve problemas nos freios e ainda assim completou a prova muito bem.

O outro piloto da equipe na GT1 André Klock, assim como Falcão teve problema em sua conexão ainda na largada.

Na GT3 Eduardo Melo largando em segundo e Julio Cezar em quarto, chagaram no pódio logo atrás de Stefano Cecin que não deu chances para a dupla da Piratas.


Vamberto tinha grandes chances de fechar a prova em 4º, depois de montar uma estratégia de não trocar pneus e ter saído com o tanque até a boca, já era mais da metade da corrida quando um pequeno deslize num contorno de curva o fez bater forte, o que obrigou a reparos nos boxes. Desde então o carro ficou bem difícil de pilotar.

Quem também sofreu com acidentes foi Tiago Carvalho, que não tinha condições de pilotar um carro completamente torto, e teve que abandona a prova na 24ª volta.

No dia 3 de novembro acontece a 4 etapa na pista de Algarve, Portugal

PIRATAS VÃO BEM EM BRNO NA WTCC


No treino classificatório, ao contrário da etapa de Monza onde as BMW's sofreram com o domínio dos carros de tração dianteira, em Brno - Rep. Tcheca, a história foi um pouco diferente.
Logo na Sessão Classificatória, os carros da fábrica alemã ficaram com as primeiras posições no grid. Com destaque para o domíno na primeira fila pela Equipe Piratas. Bruno Mali marcou a pole com o tempo de 2:06.038 e Jr Borborema ficou com a segunda posição com 2:06:101
Os demais piratas vieram um pouco mais atrás. Alê Laska e Gustavo Pinho representando a Ronin Tools - Piratas marcaram o 6º e o 8º tempo, enquanto que Maurino Jr e Helio Vamberto ficam com as 10ª e 13ª posições para a largada da 1ª Bateria.



Na 1ª Bateia, depois de uma largada limpa, Mali impôs um ótimo ritmo para o início da prova e se distanciou dos demais competidores.
Mais atrás vinham Alê Laska, Maurino Jr, Gustavo Pinho e Hélio Vamberto numa verdadeira fila pirata entre as 7ª e 10ª posições. Fila esta que durou bastante tempo, sempre com muita disputa e troca de posições entre os competidores.



Já Jr Borborema travava uma grande batalha pela 2ª posição com o atual líder do campeonato e piloto da KBR Ernesto Brock. Depois de muita disputa, Brock se aproveitou de um erro de Borborema para realizar a ultrapassagem e assumir a 2ª posição.
Mali então cruza a linha de chegada sinalizando o fim da primeira bateria, e a primeira vitória da Equipe Piratas pela categoria WTCC. Borborema completa o pódio em grande estilo com a 3ª Posição.
Alê Laska fecha em 7º, Maurino Jr em 8º, Hélio em 10º e Pinho em 12º com todos os piratas finalizando a primeira bateria.



Vamos então para a 2ª bateria com novamente um Pirata largando na primeira posição. Desta vez, Maurino Jr com o seu Seat Leon foi o comtemplado após a inversão do grid entre os dez melhores classificados.
Farol verde é toda tranquilidade da 1ª prova não se repete na segunda largada. Uma confusão generalizada, acaba causando o capotamento do piloto Hélio Vamberto,o fazendo encerrar prematuramente a sua participação em Brno.



Longe de qualquer confusão, Maurino ainda era o líder da prova, porém não tinha ritmo para segurar a BMW de Mauricio Arias da Panteras que logo assumiu a liderança. Quem também vinha embalado era Ernestro Brock que depois de ultrapassar Maurino, foi em busca de Arias para assumir a liderança da prova que levou até o fim, garantindo assim a vitória da 2ª Bateria.
Laska, Mali e Borborema que haviam largado mais para o fim do grid, acabaram se envolvendo no acidente da primeira curva, e fizerem excelente prova de recuperação. Laska fechou numa excelente 2ª posição e Mali completou o pódio na 3ª.
Gustavo Pinho depois de muitas disputas fechou em 5º e Jr Borborema foi o 6º colocado, finalizando assim a participação da Equipe na corrida.



O resultado completo e as informações do campeonato você encontra acessando: www.brsdxtreme.com.br
Proxima etapa esta marcada para o dia 25/10 as 21:30hs com transmissão ao vivo da Xtreme Tv
Até la!

ANDRE KLOCK SE SAGRA CAMPEÃO DA F3-MASSAFÁCIL

Nesta quarta-feira (19/10) foi realizada a última etapa da categoria F3 Massafácil, no circuito virtual de Interlagos, pela liga Velocidade Virtual. Andre Klock fez o segundo tempo no treino classificatório, garantindo uma boa posição de largada para garantir o título.


Apesar do bom tempo no treino classificatório, a corrida foi bem movimentada e contou com várias brigas pelos primeiros lugares na corrida. Logo após a largada, Klock pressionou bastante o líder Fabricio Magri e em uma disputa por posição caiu para terceiro lugar, sendo ultrapassado por Anderson Soares.
Após algumas voltas, os dois lideres se enroscaram e Andre Klock passou a segundo e algumas curvas na frente conseguiu a primeira posição. 


Antes do pit-stop, Andre errou e perdeu a posição para F. Magri após voltar dos boxes. Já sete segundos atrás do lider, garantiu a segunda posição e o título da categoria. Após o resultado oficial, a classificação por equipes será divulgada. O outro piloto da equipe, Andre Martins, não pode participar desta etapa.

Mais informações, você encontra no site da liga, clicando aqui.

EQUIPE PIRATAS APRONTA SUBARU N14 PARA COPA BRASIL DE RALLY ONLINE

Em uma experiência nova, a Equipe Piratas participará, a partir do dia 21 de outubro, da Copa Brasil de Rally Online, organizada pelo forum rbrBR.activeboard.com.




Nesta primeira participação a equipe contará somente com 1 piloto de seu plantel no campeonato, Alê Laska. "Meu berço no AV é o rally. Com isso, esperamos entrar e brigar por vitórias. Venho afastado dos rallyes há cerca de 1 ano, mas isso não é algo negativo. Ao contrário, é um motivo a mais para empregar esforços e lutar pelo título", comenta Laska, que já foi o campeão da edição de 2009 dessa mesma Copa.



Em 2011, o piloto Pirata competirá com um Subaru N14, entregue ontem à noite pela equipe de desenvolvimento, que conta com motorização 2.5L, turbo, com cerca de 300 hp e tração integral.
A Copa Brasil é o segundo maior torneio de rally virtual brasileiro e tem como característica um formato relâmpago. Serão 8 etapas sobre pisos de terra, asfalto e neve, uma a cadas final de semana, a partir de amanhã, 21.

BORBOREMA TERMINA EM 5º NA STOCK CAR F1BC

Um dia após a etapa da BrSD Xtreme no anel externo de Brasila, foi a vez da F1BC promover a corrida no circuito da capital.
E diferente do dia anterior, Junior Borborema teve um desempenho muito bom, se 24 horas antes ele havia abandonado, desta vez ele foi o único carro Pirata a terminar. Largando em 14º, Borborema chegou em 5º numa recuperação digna de muitos elogios.


Em entrevista coletiva, Borborema comentou sua prova:

"Me mantive em 14º na largada, no decorrer das voltas fui ganhando algumas posições, antes da parada estava em 10º... sempre tentando acompanhar Vieira, Rodrigues, Cozzi, Schneiders....nessa primeira parte tive algumas disputas com o Zanetti. Maurino, Schneiders e o Lima...
Depois do pit, o Tino chegou muito rapido, tentei me defender mas não foi possivel. Na parada não abasteci o tanto q precisava de gasosa....com isso precisei economizar nas ultimas 7 voltas virando em 58 alto...abri para o Dornelles passar no fim da prova, parece q ele não via meu carro, até q foi bom, assim precisava dar uma volta à menos...no fim ainda ganhei a posição do Rodrigues por falta de combustivel. Terminei em 5º.
Parabens aos sobreviventes...e tb gostaria de agradecer à Equipe Piratas por todo o apoio na race."


Maurino Jr, vinha tambem numa ótima recuperação, junto com Borborema, mais um pequeno delize o tirou da prova. No acidente o carro perdeu uma roda e assim foi o fim da corrida.

Vamberto, também não teve sorte, na saída da curva da vitória que da acesso a reta dos boxes seu carro subiu um pouco demais na zebra e controlar este carro depois que perde a trazeira é como ganhar na loteria.

"A corrida para mim estava boa, eu tinha o carro muito bom nas curvas, optei por um acerto mais de curva que reta, conseguia freiar bem depois que os outros, e nisso vinha subindo posições, com alguns erros de pilotos à frente, mais na entrada da reta dei o pé um pouquinho antes da hora, rodei e bati, o carro apagou... fim de corrida.
"


O proximo evento da Stock Car na F1BC será no Autodromo Internacional de Curitiba 31 de outubro.

JULIO CEZAR, CORRIDA INTELIGENTE E VITÓRIA

No domingo passado (16/10), aconteceu a terceira corrida da BrSD Xtreme na categoria Stock Car. Circuito externo de Brasila e sinônimo de muita emoção. Numa pista onde o erro é fatal qualquer um poderia levar a vitória, mais um ponto foi fundamental da prova, a Estratégia. Foi assim que Julio Cezar entrou no carro preto da Piratas, com uma idéia fixa, poupar combustível e ser o mais rápido possivel para não ter que fazer um splash/go no fim.
Como foi? Julio conta com conseguiu sua vitória:
"Bom no qualy consegui fazer uma volta boa , não foi a esperada eu estava virando 56 baixo, assim, consegui largar na segunda posição.
Na corrida o pensamento era não errar e não deixar os adversarios se distanciarem consegui assumir a liderança da etapa ate o pit onde me atrapalhei com o Pinho e voltei lá no meio do pelotão. Mas a estrategia estava formada a alguns dias ate comentei com a galera da equipe que eu iria arriscar pra vencer essa etapa, pra tentar sobreviver na disputa pelo titulo e conseguimos. Junto com a equipe o resultado veio, e agora é trabalhar mais para proxima etapa pra tentar diminuir a diferença para o lider do campeonato"

Julio tem 22 pontos atrá do lider Tarcilo Cordeiro da Speed Racing Brasil.


Outro Pirata que tinha grandes chancers era Junior Borborema, mais um erro numa saida de curva o tirou da prova. "Tinha carro pra brigar pelo podio, mas na 2º volta, pra passar o Mike, dei pé no acelerador antes da hora, rodei e bati....estou muito frustrado, desculpe à equipe, patrocinadores..."

Outro a sofrer com um acidente foi Gustavo Pinho, que pouco antes da janela de pits rodou depois de um problema no cambio. "...meu cambio travou, fui fazer a redução para a tomada da curva e o cambio reduziu várias marchas de uma só vez". No acidente Pinho ficou sem uma roda, que não pode ser recuperada nos boxes, obrigando o abandono do Pirata.

Maurino Junior por sua vez fez uma prova discreta, largando em 12º, terminou a corrida uma posição afrente, 11º.

A proxima etapa acontece no circuito de Velopark dia 6 de novembro.

HOLZ VAI NOVAMENTE AO PÓDIO E ENTRA NA BRIGA DA GTPRO

A noite de quinta, 13/10, reservava mais um bom resultado para Jonathan Holz. Após subir ao pódio na segunda etapa disputada 15 dias antes em Brands Hatch, o representante Pirata voltou a participar da cerimônia do champagne e entrou em definitivo na briga pelo título da categoria GTPRO, na liga F1BC.

A prova em Road Atlanta teve um começo turbulento para todos. O posicionamento dos carros no grid de largada foi alvo de severas críticas por todos os pilotos. A proximidade dos carros anunciava o acidente que se arquitetava.

Sabendo disso, a trinca Pirata tinha certeza da importância em posicionar seus carros nas primeiras filas. Luciano Castro e Ale Laska não tiveram êxito, fizeram maus treinos, e largaram do meio para o fim do grid. Acidentaram-se logo no começo. Laska ainda conseguiu se arrastar para um 13º posto enquanto Castro sucumbiu lentamente aos danos no seu Ford, abandonando na volta 22.

Jonathan, por seu turno, cumpriu o plano à risca, largou na 4a colocação e conseguiu chegar ao final na 3a. Ele mesmo narra sua participação: "Errei uma frenagem na volta 2 e acabei saindo da pista, caindo umas 3 posições. Depois fui aproveitando os erros e inconsistências dos adversários. Para quem pretendia fazer o máximo de pontos sem se arriscar, esse 3° lugar foi ótimo".

Com esse 3º posto, Holz assume extraoficialmente a terceira posição do campeonato, mostra que é regular e um sério candidato ao título.

O histórico dos campeonatos anteriores da GTPRO mostra que a regularidade, mais que a velocidade, é fundamental na disputa. E isso Holz já provou ter!

A próxima etapa será disputada no dia 27/10/2011, no circuito virtual de Birmingham.

EM ROAD AMERICA HÉLIO VAMBERTO LIDERA A PIRATAS PARA A VITÓRIA

No último domingo (10/10) foi dada a largada para o campeonato das corridas de longa duração da BrSD Xtreme. O palco foi o circuito de Road America onde a Equipe Piratas teve supremacia desde a largada. Colocando seus 3 representantes nas 3 primeiras colocações na categoria P1.

Julio Cezar fez a pole seguido de Hélio Vamberto e Gustavo Pinho. Na GT3 Maurino Junior e Tiago Carvalho montaram uma tática mais conservadora, não arriscaram na classificação pensando na corrida de 2 horas de duração.

Na largada Vamberto assumiu a ponta ainda na reta principal, e até pouco antes da primeira parada vinha numa briga particular com Julio Cezar. Em 3º Gustavo Pinho mantinha um bom ritmo sem ser ameaçado por que vinha atrás.

Tiago Carvalho que largou em último pois não marcou tempo na classificação, estava em 6º na categoria GT quanto fez o seu primeiro pit, porém quando já passava de mais da metade da corrida um terrível acidente o tirou da prova. Os mecânico não puderam reparar o estrago e a contra-gosto Tiago foi obrigado a abandonar a corrida.

Maurino Junior manteve uma boa Constancia na prova e chegou bem, em 7º numa corrida onde mais que velocidade, a tranqüilidade é fundamental.

Na P1, Hélio não teve nenhum tipo de problemas e a cada volta abria um pouco sobre Julio Cezar que com problemas no cambio, rodou algumas vezes tirando assim sua chance de brigar pela vitória. Assim Vamberto levou até o final para vencer a primeira de 4 etapas do campeonato.

Com o problema de Julio, Gustavo Pinho herdou a segunda colocação e assim estava feito o pódio da P1 com os únicos carros a terminar a prova de resistência. Equipe Piratas 1º, 2º e 3º posto.

NA ESTREIA DA FIA GT FALCÃO FOI SOBERANO

A etapa que havia sido adiada foi realizada na noite da quinta-feira (06.10) aconteceu no circuito virtual de Monza as duas semanas de espera valeram apena. A Equipe Piratas marcou presença no pódio das duas categorias.

O destaque ficou para Fernando Falcão que venceu a GT1 de ponta a ponta, seguido de Jonathan Holz marcando a dobradinha Pirata.

“Foi demais, corrida cansativa, já mostrando o que será o campeonato inteiro. Falcão sobrando, andou demais! Klock impressionante, dando o maior sufoco ali no Bertoni, Jeferson e Sakita. Castro deu azar, uma pena, pois estava com o carro na mão pra essa corrida. Mas colocamos a equipe bem no champ da GT1”

André Klock tinha tudo para fechar o pódio e colocar o 3º carro pirata na festa, mais ele com o desgaste dos freios de seu Ford GT40, se envolveu num incidente tirando a chance chegar em terceiro na corrida, caindo para 9º após cumprir a punição.

Luciano Castro, sem um ritmo muito bom e com menos voltas de treino que os adversários, terminou numa excelente 5º colocação.

Pela GT3, Vamberto substituiu Gustavo Pinho de última hora e não teve tempo hábil para treino, preferiu não marcar tempo de classificação e fez a corrida com o intuito de levar o carro até o fim, e assim o fez, terminou em 9º.

Edu Melo que defende o título chegou em segundo, após um erre de estratégia nos pits permitio que Stefano Cecin (OGP) abrisse distancia.

“Esse pit demorou algo em torno de 30seg a 35seg ai já era, fiquei perdido na corrida, não sabia onde estava, fiquei no bolo da GT1 e GT3...”

Completando o pódio ficou Julio Cezar com sua Lombo número 11, que após rodar no início da corrida se recuperou muito bem para garantir a festa.

“Se não fosse o acidente daria par brigar pela vitória, tenho certeza.”

O único que não terminou foi Tiago Carvalho, que sofreu um acidente grave deixando seu carro completamente torto e sem condições de levar até o final da corrida.

“Paciência, é esfriar a cabeça e ir para a próxima, com a tática de largar do fundão e só ir coletando os corpos durante a corrida.”

Proxima etapa será na pista de Zolder, Bélgica dia 20 de outubro, com trasmissão da BrSD Xtreme TV.

VT - STOCK CAR BrSD XTREME

A MESMA PISTA, A MESMA FALTA DE SORTE

Na última segunda (03/10) foi realizada a 2ª etapa da categoria Turismo Nacional pela F1BC que aconteceu na pista de Londrina, a mesma utilizada no dia anterior (02/10) na BrSD Xtreme, a Equipe Piratas fica sem obter um bom resultado.

Já na primeira volta Vamberto leva um toque e sofre um forte acidente que destruiu por completo seu carro. Sem mesmo completar uma volta Vamberto teve que abandonar.

Junior Borberema que largou em 11º num grid muito competitivo. Depois de algumas disputas quando já ocupava o 8º posto, um problema do simulador o obrigou a pagar um STOP/GO.



Na volta da punição indevida, Borborema voltou bem no meio da disputas dos líderes, e nessa briga o piloto Yanes perdeu a freiada batendo no muro, no acidente Borborema pouco tinha o que fazer ainda tentou evitar mais não pôde desviar. Fim de corrida para mais um Pirata.

Maurino foi o único do time a terminar a corrida, mais a sorte não estava do lado da equipe na pista de Londrina. Largando e 22º sem se envolver em confusões, Maurino segui a corrida de forma tranqüila, com as paradas nos boxes chegou a andar em 9º, mais seu Chevrolet Astra foi perdendo rendimento e ao final um 15º lugar foi o melhor que a Equipe conseguiu.

SEGUNDA VITÓRIA DE ANDRE KLOCK NA F3

Na noite desta quarta-feira (05/10), aconteceu a etapa do Canadá na categoria F3 Massafácil pela liga velocidade virtual no circuito virtual de Montreal.



Devido ao baixo número de pilotos que compareceram a etapa, não houve transmissão, porém a etapa contou pontos para o campeonato. Apesar dos poucos pilotos na pista, não faltou qualidade e grandes disputas.




O piloto da Equipe Piratas, Andre Klock conseguiu o segundo lugar no grid, com Flavio Santos (FABv Speed) na pole position. Logo na largada, Klock foi muito cauteloso e caiu para quarto. Após algumas brigas conseguiu recuperar a segunda posição e começou a perseguição a Flavio Santos. Os pilotos andaram várias voltas com uma diferença de menos de 2 segundos entre eles até que Flavio cometeu um pequeno erro e espalhou na curva mais travada do circuito.
 


Foi o suficiente para Andre Klock realizar a ultrapassagem em Flavio e assumir a ponta. Logo em seguida eles fizeram seus pits stops na mesma volta e seguiram com uma diferença minima até o final, com Andre em Primeiro e Flavio em segundo. O outro piloto da Equipe Piratas, Andre Martins, não pode comparecer nesta etapa.
Mais informações sobre o campeonato você encontra no site da liga velocidade virtual, clicando aqui.


EDU MELO FAZ DOIS 2º LUGARES NA HUNGRIA

Circuito famoso pelas corridas de F1 foi o palco da 7º e 8º etapas da categoria mFactor – WTCC. O dia prometia grandes disputas, principalmente porque o líder do campeonato Elmo Allan estava ausente, assim a busca pela liderança estava aberta. Os pilotos tinham pela frente duas baterias de 10 voltas cada.

"Quali foi bom demais, ótimo terceiro tempo de 1:51.451 mas o Fábio Sakita apertou o botão do pânico e fez um tempo incrível garantindo a poli 1:50.657, sendo o único piloto a entrar na casa do 50 segundos." comentou Edu.

1ª Bateria:
Saindo da 3ª colocação e tendo a frente um carro com tração dianteira (Zandor Ahmed), a BMW da Piratas arrancou muito bem e já estava disputando a 1ª colocação na freiada da reta de largada com o Sakita, se manteve em 2º tentando não deixar o Sakita escapar muito, mas após 3 voltas aparece um carro se aproximando, era o Zandor Ahmed fazendo pressão.

Nisso Sakita se distanciou e num erro Edu Melo perdeu a 2ª colocação, e logo percebe que o carro de Zandor Ahmed estava perdendo tração, ai foi encostar para por fogo na disputa.

Com muita paciência e precisão Edu conseguiu a ultrapassagem acabando a corrida em 2º a 5seg do Sakita.


2ª Bateria:
Grid invertido, Edu Melo larga na 9ª posição e a BMW preta larga muito bem ganhando varias posições na largada.

Com os carros já espalhados, pilotos ultrapassados pela BMW Pirata tentaram reaver suas posições, e a brigas por posições ficam "feias", porta com porta praticamente em todas as curvas até que Edu Melo inicia uma disputa com Jorge Ferrari, mais de olho sempre no retrovisor porque logo atrás vinha o Felipe Neto.

"Boa disputa, até que consegui fazer a ultrapassagem no Jorge Ferrari e fui à caça do Sakita e do Mac Porteiro, os dois brigaram por algumas voltas, Mac errou, então fui vai no vácuo do Sakita. Foi aí que ganhei o 2º lugar na corrida." falou Edu para os reporteres.

Edu acompanhou Sakita de perto até a ultima volta. Garantindo novamente o pódio na 2ª colocação só que desta vez a 1seg do Sakita.

"Corrida bem muito disputada entre os pilotos, pena que o Tiago Carvalho não pode estar presente no evento... PIRATAS estão chegando perto dos líderes..."

Edu Melo ocupa a 4ª posição no campeonato com 93 pontos ganhos, 21 pontos atrás do lider. Com 46 pontos Tiago Carvalho não pode participar da etapa e ocupa o 11º lugar.