PIRATAS ALINHA 3 CARROS PARA O IRoC/2012

A temporada 2012 de rally virtual começou neste ultimo fim de semana com a primeira etapa do IRoC (Intercontinental Rally-online Challenge) promovido pela comunidade rbrBR.

A primeira participação em 2012 da Equipe Piratas no rally virtual se deu no Rally de Gales (Wales Rally GB).


No rally bretão, estavam programadas 12 provas especiais, divididas em 2 dias de disputa.

Antes do início, o piloto Tiago Carvalho, que já estava inscrito no quarteto Pirata, solicitou desligamento do torneio por motivos pessoais.

Alinharam para a partida 3 Piratas: Helio Vamberto, Gustavo Pinho e Alê Laska. Infelizmente nenhum dos 3 chegaria ao final da primeira rodada.


Helio Vamberto, estreou nos rallies virtuais com pouca sorte. Acidentou seu Peugeot 207 S2000 logo no primeiro quilometro do dia 1. Retornou no dia 2 pelo sistema Superrally, mas teve problemas no software que acarretou a sua retirada quando alinhava para largar a segunda especial do dia.

Alê Laska, também lutou contra os problemas. Seu algoz foram as pontes. Quando liderava o rally, caiu de uma ponte na SS3, durante a primeira passagem na especial Halfway, e perdeu mais de 45 segundos para conseguir voltar à pista. Ainda esboçou uma reação, venceu a especial seguinte e acabou o dia em 3º. Mas no dia 2, caiu de outra ponte, na mesma especial Halfway. Só que dessa vez seu Peugeot sofreu vários danos e não funcionou mais.

Ao final, Laska ainda obteve um 6º posto na classificação, com os tempos atribuídos por superrally, somando 6 pontos na categoria Brasil.


Pinho, que teve problemas com seu Subaru N14, acabou tendo que correr a etapa emergencialmente a bordo de um Skoda Fabia S2000 com pintura descaracterizada. Manteve-se na sexta posição na categoria Brasil durante todo o primeiro dia de disputas, mas acidentou-se logo na primeira especial do dia 2. Com a atribuição de tempos pelo sistema Superrally e o infortúnio de muitos outros competidores ainda, obteve 5 pontos da sétima posição ao final da prova.

Um bom e sólido desempenho na primeira perna, mas um infortúnio na segunda.

A pontuação por equipes inclui também as equipes estrangeiras, e assim, apesar dos pontos conquistados por Laska e Pinho na categorial Brasil, a Equipe Piratas não marcou pontos na disputa de times.

Nenhum comentário:

Postar um comentário