RESISTA SE PUDER, COMEÇOU A ENDURANCE

Começou o campeonato de longa duração da Liga BrSD Extreme, e começou em grande estilo com a lendária pista de Monza que foi palco da primeira etapa da categoria WEC.

A Equipe Piratas marcou presença e já na classificação mostrou que está na disputa. Bruno Mali e Hélio Vamberto fizeram a segunda fila entre os LMP1, Carlos Pinto marcou a pole com seu Porsche RS Spyder nos LMP2 e só a dupla Maurino Jr. E Paulo Maeda é que não se deram muito bem na estréia ficando bem aquém de sua desempenho.

Já no início da corrida Mali partiu para cima da dupla da Fire Horse, o primeiro Santi e quando se preparava para atacar Matheussi um acidente inesperado ainda da 5ª volta jogou por água a baixo o belo início de prova.

“Ai cai para o fundo do pelotão, e comecei a errar sozinho também tentando recuperar espaço, bati, cumpri punição e no fim vinha tirando o tempo do pessoal o máximo que eu podia. No fim cheguei em 5º somente uma volta atrás do líder, de resto, na mesma volta!”

Vamberto teve um início muito cauteloso, pensando em primeiro se manter na pista sem erros. Isso o fez perder espaço e a recuperação ficou mais difícil. Ainda assim com problemas dos adversários chegou em 3º.

“Depois da segunda parada, eu estava a mais de 20 segundos atrás do Zittel, acho que ele cometeu um erro e aí cheguei a ficar a 8 segundos atrás, isso a 10 minutos para o fim. A esta altura eu com pneu macio, eu estava confiante e pensava comigo, "Zittel se tu errar eu estou aqui". Só que eu me envolvi num incidente, passei por um GT na reta antes da Parabolica, e ele rodou, não sei se toquei nele, e na dúvida paguei o drive thru. Um pódio na estréia está ótimo.”

Carlos Pinto, pole positon na LMP2 cometeu pequenos erros, mas suficientes para perder a liderança. E na busca de retomar a ponta, mais escapadas e rodadas. “Já no inicio do segundo stint veio o lance que faria minha corrida ficar difícil, ao ser ultrapassado por um P1 na Chicane antes da parabólica, comi um pouco a zebra, perdi um pouco a traseira e dei uma batida no muro. Fiquei com o carro um pouco avariado e a 15s do líder.” No fim da prova Carlos foi obrigado a para e fazer um reabastecimento. “tive que fazer um splash no final, por causa do uso excessivo do turbo nos 2 ultimos stints. Ainda voltei em segundo e assim completei.”

Entres os GTE, Maurino e Paulo não tiveram o que comemorar. Maurino Jr abandonou a prova após problemas nos boxes. E Paulo Maeda foi do jeito que deu. “eu que não sou um grande fã de Monza, fui me adaptando a pista durante a corrida, fora umas escapadas de pista, uns esbarrões nos guard-rails, não me acidentei gravemente com ninguém na corrida, só no inicio que algum carro (não sei se P2 ou P1) que ia me dar volta e me acertou. No fim um 8º ficou muito bom.

Próxima etapa em Sebring vai ser mais uma oportunidade da equipe se sai bem, só que agora numa prova de 3 horas de duração. Toda preparação é pouca para a corrida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário