PIRATAS SAI SATISFEITA APÓS SEU PRIMEIRO DESAFIO NOS OVAIS DA NASCAR.

A equipe teve seu primeiro desafio em pista oval com a participação na 1ª etapa da VHR Sprint Cup, realizada em conjunto pelas ligas BrSDXtreme e rFBrasil na pista de Nashville.

Após um bom treino qualificatório, com Paulo Maeda largando na 6ª posição, Luciano Castro na 12ª,Jr Borborema na 18ª e Julio Cezar na 20ª posição, os pilotos tiveram que enfrentar uma corrida cheia de bandeiras amarelas.

A corrida terminou no tempo máximo de 70 minutos, onde foram realizadas 50 das 110 voltas inicialmente programadas.

Luciano Castro foi o melhor piloto da Piratas na classificação final, com a 11ª posição.

“Estrategia era sobreviver as relargadas, tentei pegar o máximo de posições possíveis, estava em 7° e parei só qnd os lideres pararam, Voltei em 12°, entre tantas bandeiras amarela e relargadas fui indo para frente.Quando estava em 6°, tava vindo bem, pneu estava bom, em uma relargada me atropelaram na T1, não intendi nada, sai rodando bati forte no muro , e desci o traçado sorte que ninguem mais me pegou. FIM DE CORRIDA praticamente, ai com pneu furado ainda rodei umas 2 vezes tentando manter o carro na pista, os pits não estavam abertos, qnd abriu fiz o pit de 83 segundos, voltei 1 volta atras de todo mundo, mais pra frente ganhei o LUCKDOG, voltei em 26°, na volta do lider. Em uma relargada que durou algumas voltas consegui passar bastante gente, ficar em 12° até a próxima bandeira amarela aparecer e ficar assim até o fim da corrida.”

Paulo Maeda, o melhor dos pilotos na qualificação, teve a infelicidade de perder a traseira do carro #45 no início da prova e tocar a linha interna, rodando e ficando no meio da pista. E por sorte teve seu carro pouco avariado mas teve que fazer uma corrida de recuperação, onde chegou a ficar 1 volta atrás e ser envolvido em outros 2 acidentes. No final, considerou sair no lucro o 12º lugar na classificação final.

“Tive a infelicidade de errar e rodar sozinho no início da pista, por sorte apenas 1 carro me acertou de leve quando fiquei parado na pista, meio perdido de onde estava e não poder me mexer porque vinha o grid inteiro atrás de mim. Arrumei o carro, acabei ficando 1 volta atrás, mas ganhei o LuckDog pouco tempo depois. Se não fosse os outros 2 acidentes em que fui envolvido, acredito que conseguiria um top-5. No final, terminar em 12º após tudo o que aconteceu na minha corrida, ainda foi um ótimo resultado."

Jr Borborema terminou na 18ª posição, após uma corrida praticamente limpa não fosse um toque no muro da pista e em seguida rodar na grama, mas sem maiores danos.
“No começo da prova procurei ficar longe de confusão e consegui...teve muitas bandeiras amarelas, em quase todas ganhava posições. Nos 15 minutos finais, estava em 12º, mas com pneus gastos, acabei perdendo algumas posições, dei um leve toque no muro que me jogou pro meio da pista e fui tocado, fui para a grama e não rodei, voltei em 24º. Completei em 18º.”

A próxima etapa será em Daytona, onde os pilotos da equipe poderão acelerar fundo em busca de melhores resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário