O Campeonato de Hill Climb, é a grande novidade na Liga BrSD Xtreme desta temporada. Ao contrário das corridas em circuito, cada piloto compete sozinho, a
partir de um ponto de início na base de uma montanha, atingindo a linha final no topo da montanha.
A Grande diferença nesta competição, é que os pilotos participantes só conhecem a pista momentos antes da prova. É tudo uma surpresa, ninguém sabe ao certo o que que vm pela frente, isso torna a disputa muito interessante e claro, mais equilibrada.
Na estréia da competição a Piratas foi representada pelo piloto Hélio Vamberto, que nos treino momentos antes se mostrava como um potencial candidato a vitória. Na primeira subida, o piloto piratas foi o 3º na ordem de largada, que fora definida momentos antes.
Durante a subida tudo ocorria bem, e na segunda parcial Vamberto já passava com 11 segundos a menos que Pancho Favoreto (Dark Side), um dos candidatos a vencer o campeonato, mas na útima curva veio o inesperado, Helio bateu forte e saiu da pista jogando fora a oportunidade de marcar o melhor tempo até então, tempo esse que seria dificil de ser batido.
"Errei, assumo o erro bobo, em todas as voltas eu fazia a mesma curva com muita facilidade. Não o que houve, simplesmente o carro espalhou e fui direto pra fora."
Na segunda e última subida, Vamberto cometeu muitos erros, tentando amenizar a subida anterior, já que não havia completado. E nesse rítmo ele foi, rodou numa freiada forte e ao tentar retornas para a pista o simulador acusou corte de pista, anulando assim a sua subida.
Assim, o piloto da Piratas não computou nenhuma volta válida.
"Fica para a próxima, talvez tenhamos mehor sorte."
A próxima etapa está marcada para a útilma quarta-feira de março (28).
Nenhum comentário:
Postar um comentário