Foi realizada na noite de quinta feira, 23 de fevereiro a abertura da primeira temporada de 2012 da GT3, BRSDXtreme.
Em corrida realizada no circuito virtual de Mugello, Itália, Alê Laska chegou ao primeiro triunfo no ano.
Partindo da quarta colocação no grid, Laska teve um desempenho consistente e lentamente foi subindo de posições até assumir a ponta. “Eu tinha um setup de corrida bastante bom. Não superaquecia pneus e com isso economizava no desgaste. Acho que esse beneficio para a corrida foi um malefício para o qualificatório. Meu setup não era tão rápido quanto era durador e por isso meu desempenho em prova foi mais positivo que na classificação”. Laska ainda ressalta com muita ênfase o fator sorte: “o pole position caiu do servidor no momento da largada, o 3º colocado no grid escolheu errado os pneus, o Eduardo Melo (que largou em 5º) cometeu um erro com pneus frios quando me tomou a ponta após o pit. Não posso abraçar todos os méritos para mim num contexto de sorte desses”.
Eduardo Melo também teve um bom resultado, chegando na quarta posição após largar em quinto. Melo chegou a liderar a prova por 1 volta logo após todos terem efetuado as paradas, mas acabou rodando e acertando o muro levemente. Os pequenos danos dessa batida foram suficientes para prejudicar bastante o rendimento do piloto no terço final da prova. “Não posso reclamar da minha colocação pois treinei pouco para esta primeira etapa. O ponto chave foi o momento em que eu assumi a ponta, voltando à frente do Laska após o pit. Pena que eu perdi o controle do carro e bati de leve a lateral no muro. Depois disso parecia que tinha uma âncora no no carro”.
Fechava a trinca Pirata na noite o piloto André Martins. Mesmo partindo de uma boa oitava posição, André lamentou profundamente o seu desempenho na classificação: “No qualificatório não cheguei nem perto do tempo que vinha fazendo nos treinos, uma pena”. Já na largada, Martins pulou para a quinta posição logo atrás de Melo. Chegou a tentar a ultrapassagem sobre o companheiro de equipe pela quarta posição, mas acabou errando e despencando para o 10º posto. Daí em diante ele mesmo conta: “Depois de cair para 10º, tive uma corrida ainda com alguns erros, algumas ultrapassagens e, ao final, obtive um 7º lugar que poderia ter sido um 5º ou 4º lugar se eu tivesse feito melhores escolhas na pista. Agora vamos pra A1 Ring tentar algo melhor”.
A próxima etapa se realizará na Austria, autódromo virtual de A1Ring, no dia internacional da mulher a partir das 21 horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário