


Uma corrida pra esquecer, assim podemos resumir a 6º Etapa em Interlagos para a Equipe Piratas. No Qualify, Borborema marcou o 11º, Maurino 14º e Vamberto 16º.
Na largada, os carros negros se posicionaram muito bem, 10º, 11º e 12º, na entrada da reta principal um acidente de proporções gigantescas tira Borborema da prova, Vamberto perdeu o capô e Maurino passou ileso por esse problema, mais de 8 carros envolvidos nessa acidente.
Quando Vamberto ia se preparando para fazer seu pit, seu motor morreu e não pegou mais, provavelmente pelo acidente na reta principal.
Por ironia do destino Maurino tambem abandonou na reta oposta, ainda não sabem o que aconteceu com seu bólido.
O vencedor foi Dornelles que se consagrou campeão incotestavel da Turismo Nacional.
Próxima e última etapa será no dia 13/12/11 em Jacarépagua-RJ.
Vamberto por sua vez não teve a mesma sorte. Líder o campeonato até o início da prova, o piloto baiano perdeu a traseira de seu Peugeot e bateu forte logo após o início da corrida.
Depois de ter seu carro arrumado e com o pensamento de garantir pontos importantes, depois da primeira meia hora o motor de seu carro o deixou na mão. “Não forcei o carro, não reduzia bruscamente, nem a 6ª marcha eu conseguia colocar depois do acidente, o carro simplesmente apagou.” Comentou Vamberto lamentando o abandono.
Entre os GTs Maurino Junior e Tiago Carvalho fizeram uma corrida em um ritmo seguro, buscando terminar a prova bem numa pista que engana bastante, pois qualquer erro pode ser fatal.
“... consegui salvar mais alguns pontos para a Piratas no campeonato de construtores e ajudar a equipe. Na corrida estava indo bem, em um ritmo muito tranqüilo e consistente quando me envolvi num acidente. (...)me restou voltar ao pit, e voltar andando o mais forte possível. No final ainda acelerei para tentar ultrapassar o Maurino mas não consegui, chegando muito próximo a ele na sexta posição.”
Maurino Junior fechou com o 5º posto, mantendo assim suas chances no campeonato. “... com os erros do pessoal cheguei a andar em 2º com um ritmo muito bom e bem confortável, pena que um erro na entrada par o primeiro pit mudaram completamente a minha corrida, tive que remar tudo de novo. Por fim com o carro muito quebrado cheguei na 5ª posição.”
Proximo evento será em Road Atlanta e definirá os campeões da categoria.
A exemplo de Donington Park, a Equipe Piratas novamente dominou as etapas da WTCC na liga BrSD Xtreme.
No Qualy a Equipe já se mostrava forte novamente com três carros entre os quatro primeiros, sendo a pole position de Bruno Mali com o tempo de 1:33.590.
Em uma largada tranquila na 1ª Bateria, as posições foram mantidas até que Mali cometesse um erro na saída da curva 10 e perdesse a liderança pra E. Brock(KBR). Na reta seguinte um problema de conexão de Brock, acaba envolvendo-o num acidente com B. Mali. Com isso Brock caia para 5ª posição e Mali se mantinha em 2º iniciando a batalha pela liderança com seu companheiro de equipe, Alê Laska.
Batalha esta que durou toda a corrida e só foi decidida na última volta quando Mali ultrapassou Alê Laska e caminhou para a vitória da etapa.
Jr Borborema que havia largado na 4ª posição duelou praticamente toda a 1ª bateria com M. Arias (Panteras) e Brock, e acabou finalizando na 5ª posição.
Hélio Vamberto chegou logo atrás em 6º e Maurino Jr. em 9º, fechando assim a participação da Equipe Pirata na 1ª Bateria no circuito alemão.
Com a inversão do grid para a 2ª bateria que tinha como atração inicial a largada parada, muita confusão foi vista na curva 1. Quem se deu bem foi justamente H. Vamberto que já se destaca pelas grandes largadas e corridas nas baterias finais.
O piloto Baiano saltou de 4º para 1º em menos de 2 voltas e não largou mais a liderança e concretizou sua 3ª vitória da temporada na WTCC.
Mali e Laska que haviam largado mais para o final do pelotão, novamente marcam mais uma batalha na etapa dessa vez pela ultima posição no pódio. Depois de alguns erros cometidos pelos dois pilotos, Mali consegue levar sua BMW a 3ª posição da bateria final. Laska chega logo atrás em 4º e marca mais um grande resultado final.
Novamente Maurino Jr e Jr Borborema não deram sorte na 2ª bateria da etapa. Os pilotos acabaram se envolvendo em incidentes no início da corrida o que lhe comprometeram todo o restante da prova. Jr Borborema ainda em prova de recuperação, conseguiu um momento de verdadeira façanha a ultrapassar A. Santos e M. Machado, ambos da MIG, em apenas uma manobra. O piloto finalizou em 7º enquanto que Maurino em levou o seu Seat Leon ao 11º lugar.
Com os resultados Mali mantém a liderança do campeonato seguido de perto por Laska, Vamberto e Brock. No campeonato de construtores a vantagem massacrante da Equipe Piratas já a coroa com o título de campeão com 4 corridas de antecipação.
Resultado completo da etapa você consegue acessando: www.brsdxtreme.com.br
Próximas etapas estão previstas para o dia 06/12 no circuito Ricardo Tormo em Valência, Espanha. Promessas de muitas batalhas na briga pelo título de pilotos. Até lá!