CORDA ESTICA NO CABO DE GUERRA DA GT PRO, MAS HOLZ CONTINUA PUXANDO FORTE

A 3 corridas do final, todos os concorrentes diretos ao título da GTPRO decidiram lutar por vitória.
Esse era o panorama da prova realizada na noite de ontem, dia 10/11, desde a largada até a penúltima volta. Todos os 6 primeiros colocados na tabela de classificação ocupavam as 6 primeiras posições na corrida. E olhe que nenhum deles tinha menos de 90 quilos de lastro.



O mais pesado de todos, e portanto líder do campeonato, era Jonathan Holz. Mesmo carregando 123 kg extras, conseguiu a incrível 2ª posição no Grid de largada. Terminou a prova ainda no pódio, em terceiro. "Eu tinha 3 objetivos: a) manter-me em primeiro na tabela, b) largar nas primeiras posições e c) chegar no pódio. Consegui alcançar os três objetivos. Cheguei a Jerez com 15 pontos de vantagem e saio com 12. Faltam 2 provas para o fim agora e já estou fazendo as contas e traçando novas metas para ser campeão", explica Holz, confiante.



Bruno Mali dominou os treinos com sobras. Mali, que não obteve ainda bons resultados na temporada, vinha mais leve que os líderes e assim conseguiu manter seu carro sempre à frente nos treinos livres. Largou em uma boa posição, quinto. Mas a vantagem demanchou-se na primeira volta quando perdeu o controle de seu Ford e caiu para a última colocação. Ainda saiu da pista mais uma vez no curso da prova e, ao final, amargurou uma 13ª posição.



Luciano Castro partiu de 9º, também teve contratempos na primeira volta e novamente teve que lutar para recuperar-se e chegar em 8º. Alê Laska não pôde participar do evento, por motivos pessoais.



A próxima etapa será realizada daqui a duas semanas, dia 24/11, no autódromo virtual de Concórdia, Argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário