NA COPA BRASIL DE RALLY VIRTUAL LASKA MARCA 2 PODIOS EM 3 ETAPAS

A Copa Brasil de Rally Virtual é o segundo torneio em importância e tradição no rali virtual brasileiro. Tem um formato relâmpago, com provas curtas e semanais.

Passadas as 3 primeira semanas, e portanto 3 etapas, o piloto da Equipe Piratas Alê Laska obtém sua primeira vitória e assume a vice liderança na categoria Pró-Nacional. A seguir um resumo das 3 primeiras provas.

A primeira etapa foi disputada nas florestas do norte Bretão. Provas-especiais tradicionais do rali inglês, como a conhecida Chirdonhead, foram simuladas. A etapa contou com 5 trechos diferentes em passadas múltiplas. "Foi um rali duro com a suspensão, com muitos saltos e solavancos. Tive uma saída de pista que me custou mais de 20 segundos quando vinha na perseguição ao líder. Mas como re-estréia depois de meses afastado do rali, o segundo lugar foi excelente", comenta o próprio piloto vice campeão da Etapa.

Para a segunda etapa os competidores se deslocaram para a Ilha de Hokkaido, no norte do Japão. Foram 8 especiais, com a característica marcante de estradas estreitas, sinuosas e cruéis com a estética dos carros.

As curvas e obstáculos costumam destruir carenagens, parachoques e quaisquer outros apêndices dos carros. Curiosamente, também neste rali foi marcada a maior velocidade final da embarcação Pirata até o presente momento: 215 km/h. "Errei no acerto de suspensão. Uma falha integralmente minha. E isso me custou um tempo precioso, um ritmo fraco e deu uma vantagem muito grande para os adversários. Por isso obtivemos apenas o 4º lugar na categoria", lamenta Alê comentando sua única ausência no pódio até o momento.

A terceira etapa, disputada em Mont Blanc, França, ocorreu integralmente sobre o asfalto. E nessa etapa, a Equipe Piratas fez valer o favoritismo da experiência de autódromos e Laska venceu na Categoria Pró-Nacional e comenta: "Após 57 quilometros de trechos cronometrados, vencer a etapa com uma diferença de apenas 5 décimos de segundo é uma experiência fascinante. Agora que achamos o caminho a seguir vamos lutar para obter o melhor acerto também para terra e assim entrar de cabeça na briga do título".

Realizadas 3 das 8 provas previstas, Ale Laska é o segundo colocado na tabela de pontuação de sua categoria, com 6 pontos de desvantagem.

A 4a etapa será realizada sobre a terra árida do deserto Australiano, a 5a etapa sobre a neve e gelo da Escandinávia e a 6a Etapa com pisos mistos de asfalto e terra e localização ainda confirmada oficialmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário