
Vamberto por sua vez não teve a mesma sorte. Líder o campeonato até o início da prova, o piloto baiano perdeu a traseira de seu Peugeot e bateu forte logo após o início da corrida.
Depois de ter seu carro arrumado e com o pensamento de garantir pontos importantes, depois da primeira meia hora o motor de seu carro o deixou na mão. “Não forcei o carro, não reduzia bruscamente, nem a 6ª marcha eu conseguia colocar depois do acidente, o carro simplesmente apagou.” Comentou Vamberto lamentando o abandono.
Entre os GTs Maurino Junior e Tiago Carvalho fizeram uma corrida em um ritmo seguro, buscando terminar a prova bem numa pista que engana bastante, pois qualquer erro pode ser fatal.
“... consegui salvar mais alguns pontos para a Piratas no campeonato de construtores e ajudar a equipe. Na corrida estava indo bem, em um ritmo muito tranqüilo e consistente quando me envolvi num acidente. (...)me restou voltar ao pit, e voltar andando o mais forte possível. No final ainda acelerei para tentar ultrapassar o Maurino mas não consegui, chegando muito próximo a ele na sexta posição.”
Maurino Junior fechou com o 5º posto, mantendo assim suas chances no campeonato. “... com os erros do pessoal cheguei a andar em 2º com um ritmo muito bom e bem confortável, pena que um erro na entrada par o primeiro pit mudaram completamente a minha corrida, tive que remar tudo de novo. Por fim com o carro muito quebrado cheguei na 5ª posição.”
Proximo evento será em Road Atlanta e definirá os campeões da categoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário