
Nessa etapa, ao invés dos 25 pontos da vitória, Laska somou apenas 12,5.


O Rally da Europa foi a sexta etapa. Tratava-se de um rali de pisos mistos, com 2 trechos sobre terra, 5 trechos de asfalto, e um trecho misturando meio-a-meio asfalto e terra. Uma mistura bombástica que fez muitas vítimas, inclusive o competidor Pirata. No primeiro dia de disputas, Laska ainda conseguiu terminar na segunda posição, posteriormente convertida oficialmente em liderança com a desclassificação do líder extraoficial. Essa liderança ruiu já na primeira especial do segundo dia, com um acidente fortíssimo na linha de chegada do primeiro trecho cronometrado. "Era uma curva em quinta marcha seguida da bandeirada. Eu vinha a cerca de 150 km/h e a traseira desgarrou. Fui para o meio do mato e acertei o carro da cronometragem (que estava estacionado fora da pista) danificando o meu cambio. Daí em diante, qualquer solavanco mínimo era suficiente para travar o cambio numa marcha só. Por causa disso tive que percorrer 2 quilômetros da especial de nº 6 em primeira marcha. O mesmo ocorreu na especial nº 7, mais 7 quilometros de sofrimento. Acabei acumulando uma diferença de mais de sete minutos para o líder geral, e 5 minutos para o líder da minha categoria", conta Laska.
Faltam, agora, mais duas etapa para o encerramento: República Tcheca (neste final de semana) e E.U.A. (dias 10 e 11 de dezembro). "O rali Tcheco é sempre muito complicado. Tem invariavelmente o maior índice de quebras dos campeonatos. E sendo sobre asfalto, isso é uma esperança para nós. Com 23,5 pontos de desvantagem, só nos resta torcer por algum acidente da concorrência de modo a levar a disputa para a última etapa, de igual para igual", comenta Alê ainda com um fundo de esperança.
No próximo boletim, daqui 15 dias, já terá sido definido o campeão 2011. Esperamos que seja Pirata.
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