CONCÓRDIA VÊ BAILE DE MALI NA SUA PRIMEIRA VITÓRIA NA F1BC

O que se pode fazer em 40 segundos? Numa competição de chopp em metro, por exemplo, o recordista nacional tomaria 4 choppes. Numa competição de cubo mágico de Rubik, o recordista mundial montaria 6 cubos, e Bruno Mali, na etapa argentina da GTPRO, dançaria um tango de Gardel quase completo enquanto aguardava o segundo colocado cruzar a linha.

Com a diferença de 41,4 segundos construída durante a prova (que teve apenas 50 minutos), Bruno Mali deu uma lição de pilotagem.

Largou na pole, fez a melhor volta, liderou todas as voltas, venceu e convenceu. De quebra, ainda deu uma sobrevida à Piratas na briga pelo título de Equipes.

E na entrevista ainda deu uma lição de modéstia: "Eu não sabia muito bem o que esperar dessa etapa. Tive apenas 1 dia para treinar e vim focado em ajudar a equipe e o Holz a manter-se firme na busca do título de pilotos. Foi esse o espírito dessa corrida, lutar pela equipe" falou Mali como se seu desempenho tivesse sido algo de mediano a regular.

O líder do campeonato, Jonathan Holz marcou igualmente um excelente resultado. Chegou na frente de todos os seus concorrentes diretos ao título, e ampliou a diferença para o vice lider: "Na largada tivemos uma confusão enorme, um dominó em que muita gente do 7° pra trás se bateu, e eu infelizmente caí para último. Depois vim me aproveitando dos problemas dos outros e galgando posições até chegar em 6º", conta Jonathan.

A sua vantagem no campeonato subiu para 22 pontos, restando ainda 52 pontos em disputa.

Luciano Castro confirmou sua temporada de infortúnio e foi novamente colhido violentamente num acidente ainda antes da primeira curva. "Minha esperança de boa corrida acabou 6 segundos depois da largada. Um carro me acertou, eu girei e bati muito forte com a roda traseira no muro, danificando totalmente meu carro", relata Luciano que ainda conseguiu completar na 11ª posição.

A derradeira etapa será disputada no dia 8 de dezembro em Hidden Valley. Em sendo confirmados os resultados extra-oficiais, Holz precisará de um pódio para assegurar o título de pilotos, enquanto a Piratas precisará de uma dobradinha e um mal resultado da concorrência para vencer por Equipes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário