NOVAMENTE PIRATAS NA PONTA NO WTCC

Na ultima terça feira foram disputadas as 7ª e 8ª Etapas do WTCC da liga BrSD Xtreme no circuito de Donington Park.

E o domínio Pirata já se deu com a pole position de Jr. Borborema com o tempo de 1:35.497.
Largada da primeira bateria e Jr. Borborema se manteve a frente do pelotão. Com os erros de Ernestro Brock (KBR) e Maurino Jr., Bruno Mali já ocupava a 2ª Posição e formava até então a dobradinha das BMW’s do time preto. Porém outra BMW, essa da Equipe Panteras pilotada por Mauricio Arias logo já estava no pelotão da frente, formando uma verdadeira fila indiana na luta pela primeira posição.

E essa “luta” durou praticamente toda a corrida trazendo muita emoção para a prova. Faltando duas voltas para o fim final, Arias consegue superar B. Mali e assume a 2ª posição. Mali cai pra 3ª e vê de camarote Jr. Borborema se defende de forma competente para assegurar a vitória, a sua primeira pela Equipe Piratas.

" - Aproveitei o qualy e fiz uma boa volta! Larguei muito bem e me defendia do Brock quando ele escapou no S. Depois foi segurar o ímpeto do Mali e por do Arias para ficar com a vitória. Muito bom!" – Jr. Borborema após a 1ª Bateria.

A Piratas ainda chegou em 4ª com Maurino Jr., 6ª e 7ª com H. Vamberto e A. Laska respectivamente, enquanto que G. Pinho fechou na 9ª depois de largar em último!

Já na 2ª Bateria com o Grid invertido, a pole ficou com R. Esteves (OGP) estreante na categoria, com H. vamberto e Alê Laska vindo logo em seguida, na busca pela ponta.

Como já é de praxe, Hélio faz excelente largada e logo assume a 1ª posição seguido de perto por Alê Laska, que depois de alguns problemas iniciais se recupera bem e começava a sua trajetória para a vitória .

Um pouco mais atrás, a disputa rolava solta entre Maurino Jr. e G. Pinho valendo a 6ª posição. Já Jr. Borborema acaba se envolvendo em um acidente o que o tira qualquer chance de uma boa corrida.


O cenário perfeito era composto por três piratas nas três primeiras posições. Porém Mali, o terceiro da fila, acaba cometendo um erro que quase estraga a festa Pirata.
"- Perdi a referência da placa de sinalização. Alguém acabou retirando a dos 100 metros, e quase acabei com a corrida dos meus companheiros. Uma pena, só tenho aqui que pedir desculpas a eles.' - Declarou B. Mali

Com o toque sofrido por Mali, Laska acaba batendo forte em Vamberto. Os dois seguem na pista enquanto que Mali acaba rodando e perdendo posições. Vamberto com dificuldades no carro em decorrência do contato sofrido, perde a entrada da “Coppice” e cede a liderança para Laska que com autoridade leva o seu Cruze até a sua primeira vitória no campeonato, e pela Equipe Piratas.

"- Primeira vitória é sempre especial! Depois da 1ª bateria conturbada, consegui um bom ritmo para a 2ª e o que me permitiu conseguir esse grande resultado! Estou feliz por esse dia especial, e agora é treinar para as ultimas etapas!" – Alê Laska após o final da 2ª Bateria

Vamberto em contra partida, acaba sofrendo mais um toque que dessa vez o joga para o final do grid sem qualquer chance de chegar ao pódio.

"- Depois de muito sacrifício para poder correr acabou sendo tudo em vão. Em dois lances perdi tudo que tinha construído durante a corrida. Frustrante! Mas o campeonato segue e eu sigo também" – Declarou Helio Vamberto que vem sofrendo com fortes dores nas costas desde a ultima semana.

Mali ainda conseguiu se recuperar e com uma ultrapassagem na ultima volta, assumiu a 2ª colocação o que lhe garantiu mais um pódio na noite.

Com os resultados Mali conseguiu abrir um pouco mais em relação a E. Brock (KBR) na briga direta pelo título de pilotos. Já A. Laska e Jr. Borborema com as vitórias obtidas começam a ter chances reais para as ultimas etapas.

A tabela completa e o resultado oficial da prova você consegue aqui acessando o site da liga www.brsdxtreme.com.br. As próximas etapas estão marcadas para o dia 22/11 no circuito de Oschersleben, na Alemanha.

Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário