CARLOS EM UMA FANTASTICA PROVA DE RECUPERAÇÃO.

Mais uma vez Carlos Pinto completa no pódio. Agora no circuito de Campo Grande, em uma prova bem movimentada e cheia de disputas, Carlos completou em 3º depois de cair para 14º posição, com isso continua com chances reais de titulo. Borborema não teve a mesma sorte e abandonou na volta 1.

Carlos mais uma vez não foi bem na classificação, poderia ter largado em 1º, conseguiu a 4º posição. O piloto pirata do nº 592 falou um pouco de sua prova: " Mais uma vez não consegui acertar o qualy, estava conseguindo virar 1,23 baixo nos treinos, mas só consegui  fazer 1,23,8 e larguei em 4º. Larguei bem e ganhei a posição do Schneiders (PRO CHIARA), mas Marcelo Mattos (GHOST RACER) que largou em quinto também  conseguiu passar o piloto da Pro Chiara e fizemos 3 curvas lado a lado. Na curva que antecede a reta oposta eu não consegui tracionar bem e perdi uma posição. Tentei dar o troco na curva seguinte, mas perdi o ponto de freada e passei reto... fui pra grama... voltei em 14º. Mas uma vez tive que fazer uma corrida de recuperação. Fui passando  um por um até chegar em quinto na volta 10... e quando fiquei de cara pro vento,  já estava à 14 segundos do líder e 8 segundos  do quarto colocado. Fui apertando o ritmo e entrei no pit a 5 segundos  e continuei forçando pra tentar chegar.  Tadeu Costa (FIREGAMERS) que estava a frente levou um DT e assim minha luta pela quarta se tornou por uma vaga no pódio. Consegui chegar no terceiro, que era Schneiders, faltando 3 voltas e segurei o P2P pra usar na última. Entramos na ultima volta e na reta oposta consegui sair tracionando melhor e usei o P2P... ele tinha guardado 1 pra se defender, mas como eu tinha conseguido tracionar melhor, chegamos na curva lado a lado e consegui passá-lo por fora. As curvas seguintes eram muito fechadas e não deu pra ele dar o troco."

Borborema também comentou: "o 7º lugar na classificação foi bom, tenho largado bem ultimamente. Larguei bem, no fim da 1º volta já estava em 5º, infelizmente perdi a traseira do carro no fim da reta e fui pro muro, graças a Deus não estraguei a corrida de ninguém... estava bem preparado, fazer o quê... parabéns pela belíssima prova Carlos, mais uma de recuperação, com certeza o piloto com mais ultrapassagens na temporada."

Encontraremos-nos daqui a 15 dias no circuito de rua de Salvador.

ALÊ LASKA VENCE NA SEGNDA ETAPA DO IRoC 2012

Após um começo traumático na primeira etapa do IRoC 2012, em que 1 piloto sequer pode largar e os outros 3 pilotos do esquadrão Pirata não completaram, na segunda etapa novos problemas atingiram a equipe.


Gustavo Pinho (que já havia tido problemas com seu Subaru n14 na etapa de abertura) não compareceu para a 2a etapa, em Curitiba. Helio Vamberto, apesar de ter sido consistente nas 4 primeiras especiais, chegando a ocupar o 5º posto na categoria Brasil, acidentou-se e deixou de completar novamente a prova.


 Único resultado positivo para a equipe foi de Ale Laska, que andou tudo no primeiro dia, venceu 4 das 6 especiais disputadas, e terminou a primeira perna mais de 1 minuto à frente do segundo colocado. No segundo dia, reduziu o ritmo, usou a cabeça, venceu e convenceu.

Diante desse panorama, Vamberto, optou por retirar seu carro temporariamente do campeonato. "Tenho que repensar a minha abordagem no rally. Não tenho tido bons resultados, preciso treinar muito mais, decorar as pistas, as curvas e perigos, pois isso faz uma brutal diferença na hora de sair para a pista."


Após o anúncio, Laska confirmou continuidade no torneio organizado pela comunidade rbrBR.activeboard.com, somente até o final da primeira temporada: "Estou aqui para seguir as diretrizes do time. Entretanto, dada a primeira vitória na categoria bem como a minha programação inicial para o primeiro trimestre de 2012, vou lutar até o fim do IRoC pelo título. Já para o WRoC (que começa em meados de 2012) não garanto participação, mas também não me ponho totalmente fora".

BORBOREMA LUTOU, MAS EM VÃO.


Nesse fim de semana foi  realizada a 3º etapa  da Turismo Pro no circuito francês de Magny-Cours . Somente Borborema alinhou para o grid dessa etapa, talvez teria sido melhor não ter participado, muitos problemas marcaram a corrida do piloto Pirata.

No qualy Borborema errou as 2 voltas por falta de concentração, saiu em 12º. Na corrida terminou em 10º. Borborema visivelmente abalado deu algumas palavras sobre sua corrida: "larguei bem, com cautela, no fim da reta "oposta" teve um acidente e pulei pra 6º. Vinha pra uma tática de 2 paradas, vinha até q bem, mas no fim do setor 1 errei sozinho voltei em 10º brigando com os 2 4brothers. Estava tentando me recuperar na prova quando fui tocado, ae fui tudo por agua abaixo, terminei em 10º."


Daqui a 15 dias nos encontraremos no circuito de rua de Las Vegas (USA).

ESTREIA COM VITÓRIA PIRATA NA GT3 EUROPEAN DA BRSDXTREME

Foi realizada na noite de quinta feira, 23 de fevereiro a abertura da primeira temporada de 2012 da GT3, BRSDXtreme.
Em corrida realizada no circuito virtual de Mugello, Itália, Alê Laska chegou ao primeiro triunfo no ano.


Partindo da quarta colocação no grid, Laska teve um desempenho consistente e lentamente foi subindo de posições até assumir a ponta. “Eu tinha um setup de corrida bastante bom. Não superaquecia pneus e com isso economizava no desgaste. Acho que esse beneficio para a corrida foi um malefício para o qualificatório. Meu setup não era tão rápido quanto era durador e por isso meu desempenho em prova foi mais positivo que na classificação”. Laska ainda ressalta com muita ênfase o fator sorte: “o pole position caiu do servidor no momento da largada, o 3º colocado no grid escolheu errado os pneus, o Eduardo Melo (que largou em 5º) cometeu um erro com pneus frios quando me tomou a ponta após o pit. Não posso abraçar todos os méritos para mim num contexto de sorte desses”.


Eduardo Melo também teve um bom resultado, chegando na quarta posição após largar em quinto. Melo chegou a liderar a prova por 1 volta logo após todos terem efetuado as paradas, mas acabou rodando e acertando o muro levemente. Os pequenos danos dessa batida foram suficientes para prejudicar bastante o rendimento do piloto no terço final da prova. “Não posso reclamar da minha colocação pois treinei pouco para esta primeira etapa. O ponto chave foi o momento em que eu assumi a ponta, voltando à frente do Laska após o pit. Pena que eu perdi o controle do carro e bati de leve a lateral no muro. Depois disso parecia que tinha uma âncora no no carro”.


Fechava a trinca Pirata na noite o piloto André Martins. Mesmo partindo de uma boa oitava posição, André lamentou profundamente o seu desempenho na classificação: “No qualificatório não cheguei nem perto do tempo que vinha fazendo nos treinos, uma pena”. Já na largada, Martins pulou para a quinta posição logo atrás de Melo. Chegou a tentar a ultrapassagem sobre o companheiro de equipe pela quarta posição, mas acabou errando e despencando para o 10º posto. Daí em diante ele mesmo conta: “Depois de cair para 10º, tive uma corrida ainda com alguns erros, algumas ultrapassagens e, ao final, obtive um 7º lugar que poderia ter sido um 5º ou 4º lugar se eu tivesse feito melhores escolhas na pista. Agora vamos pra A1 Ring tentar algo melhor”.


A próxima etapa se realizará na Austria, autódromo virtual de A1Ring, no dia internacional da mulher a partir das 21 horas.

VAMBERTO BATE E DEIXA A VITORIA ESCAPAR

O Campeonato de Hill Climb, é a grande novidade na Liga BrSD Xtreme desta temporada. Ao contrário das corridas em circuito, cada piloto compete sozinho, a partir de um ponto de início na base de uma montanha, atingindo a linha final no topo da montanha.

A Grande diferença nesta competição, é que os pilotos participantes só conhecem a pista momentos antes da prova. É tudo uma surpresa, ninguém sabe ao certo o que que vm pela frente, isso torna a disputa muito interessante e claro, mais equilibrada.


Na estréia da competição a Piratas foi representada pelo piloto Hélio Vamberto, que nos treino momentos antes se mostrava como um potencial candidato a vitória. Na primeira subida, o piloto piratas foi o 3º na ordem de largada, que fora definida momentos antes.

Durante a subida tudo ocorria bem, e na segunda parcial Vamberto já passava com 11 segundos a menos que Pancho Favoreto (Dark Side), um dos candidatos a vencer o campeonato, mas na útima curva veio o inesperado, Helio bateu forte e saiu da pista jogando fora a oportunidade de marcar o melhor tempo até então, tempo esse que seria dificil de ser batido.

"Errei, assumo o erro bobo, em todas as voltas eu fazia a mesma curva com muita facilidade. Não o que houve, simplesmente o carro espalhou e fui direto pra fora."


Na segunda e última subida, Vamberto cometeu muitos erros, tentando amenizar a subida anterior, já que não havia completado. E nesse rítmo ele foi, rodou numa freiada forte e ao tentar retornas para a pista o simulador acusou corte de pista, anulando assim a sua subida.

Assim, o piloto da Piratas não computou nenhuma volta válida.

"Fica para a próxima, talvez tenhamos mehor sorte."

A próxima etapa está marcada para a útilma quarta-feira de março (28).

PIRATAS SAI SATISFEITA APÓS SEU PRIMEIRO DESAFIO NOS OVAIS DA NASCAR.

A equipe teve seu primeiro desafio em pista oval com a participação na 1ª etapa da VHR Sprint Cup, realizada em conjunto pelas ligas BrSDXtreme e rFBrasil na pista de Nashville.

Após um bom treino qualificatório, com Paulo Maeda largando na 6ª posição, Luciano Castro na 12ª,Jr Borborema na 18ª e Julio Cezar na 20ª posição, os pilotos tiveram que enfrentar uma corrida cheia de bandeiras amarelas.

A corrida terminou no tempo máximo de 70 minutos, onde foram realizadas 50 das 110 voltas inicialmente programadas.

Luciano Castro foi o melhor piloto da Piratas na classificação final, com a 11ª posição.

“Estrategia era sobreviver as relargadas, tentei pegar o máximo de posições possíveis, estava em 7° e parei só qnd os lideres pararam, Voltei em 12°, entre tantas bandeiras amarela e relargadas fui indo para frente.Quando estava em 6°, tava vindo bem, pneu estava bom, em uma relargada me atropelaram na T1, não intendi nada, sai rodando bati forte no muro , e desci o traçado sorte que ninguem mais me pegou. FIM DE CORRIDA praticamente, ai com pneu furado ainda rodei umas 2 vezes tentando manter o carro na pista, os pits não estavam abertos, qnd abriu fiz o pit de 83 segundos, voltei 1 volta atras de todo mundo, mais pra frente ganhei o LUCKDOG, voltei em 26°, na volta do lider. Em uma relargada que durou algumas voltas consegui passar bastante gente, ficar em 12° até a próxima bandeira amarela aparecer e ficar assim até o fim da corrida.”

Paulo Maeda, o melhor dos pilotos na qualificação, teve a infelicidade de perder a traseira do carro #45 no início da prova e tocar a linha interna, rodando e ficando no meio da pista. E por sorte teve seu carro pouco avariado mas teve que fazer uma corrida de recuperação, onde chegou a ficar 1 volta atrás e ser envolvido em outros 2 acidentes. No final, considerou sair no lucro o 12º lugar na classificação final.

“Tive a infelicidade de errar e rodar sozinho no início da pista, por sorte apenas 1 carro me acertou de leve quando fiquei parado na pista, meio perdido de onde estava e não poder me mexer porque vinha o grid inteiro atrás de mim. Arrumei o carro, acabei ficando 1 volta atrás, mas ganhei o LuckDog pouco tempo depois. Se não fosse os outros 2 acidentes em que fui envolvido, acredito que conseguiria um top-5. No final, terminar em 12º após tudo o que aconteceu na minha corrida, ainda foi um ótimo resultado."

Jr Borborema terminou na 18ª posição, após uma corrida praticamente limpa não fosse um toque no muro da pista e em seguida rodar na grama, mas sem maiores danos.
“No começo da prova procurei ficar longe de confusão e consegui...teve muitas bandeiras amarelas, em quase todas ganhava posições. Nos 15 minutos finais, estava em 12º, mas com pneus gastos, acabei perdendo algumas posições, dei um leve toque no muro que me jogou pro meio da pista e fui tocado, fui para a grama e não rodei, voltei em 24º. Completei em 18º.”

A próxima etapa será em Daytona, onde os pilotos da equipe poderão acelerar fundo em busca de melhores resultados.

MAURINO ESTREIA NA CLIO

No dia 14/02 Maurino Junior fez sua estreia na categoria Clio da Liga rFactor Brasil que aconteceu no circuito Internacional de Curitiba. Com um grid cheio e muita vontade de fazer uma bela corrida Maurino fez sua classificação bastante confiante e marcou o 7º lugar

Na largada o carro da Equipe Piratas ganhou 2 posições, mas com o desenvolvimento da prova o piloto do carro negro foi perdendo rendimento e ficou impossivel sustentar a posição. Na regra do campeonato, após o fim do tempo da prova, os pilotos devem completar mais 2 voltas. "...o tempo zera e vc faz mais 2 voltas eu pensei que tinha terminado e quase perdi a 10 posição"

A próxima etava será no Rio Grande do Sul na pista de Velopark dia 25 de fevereiro.

PIRATAS ALINHA 3 CARROS PARA O IRoC/2012

A temporada 2012 de rally virtual começou neste ultimo fim de semana com a primeira etapa do IRoC (Intercontinental Rally-online Challenge) promovido pela comunidade rbrBR.

A primeira participação em 2012 da Equipe Piratas no rally virtual se deu no Rally de Gales (Wales Rally GB).


No rally bretão, estavam programadas 12 provas especiais, divididas em 2 dias de disputa.

Antes do início, o piloto Tiago Carvalho, que já estava inscrito no quarteto Pirata, solicitou desligamento do torneio por motivos pessoais.

Alinharam para a partida 3 Piratas: Helio Vamberto, Gustavo Pinho e Alê Laska. Infelizmente nenhum dos 3 chegaria ao final da primeira rodada.


Helio Vamberto, estreou nos rallies virtuais com pouca sorte. Acidentou seu Peugeot 207 S2000 logo no primeiro quilometro do dia 1. Retornou no dia 2 pelo sistema Superrally, mas teve problemas no software que acarretou a sua retirada quando alinhava para largar a segunda especial do dia.

Alê Laska, também lutou contra os problemas. Seu algoz foram as pontes. Quando liderava o rally, caiu de uma ponte na SS3, durante a primeira passagem na especial Halfway, e perdeu mais de 45 segundos para conseguir voltar à pista. Ainda esboçou uma reação, venceu a especial seguinte e acabou o dia em 3º. Mas no dia 2, caiu de outra ponte, na mesma especial Halfway. Só que dessa vez seu Peugeot sofreu vários danos e não funcionou mais.

Ao final, Laska ainda obteve um 6º posto na classificação, com os tempos atribuídos por superrally, somando 6 pontos na categoria Brasil.


Pinho, que teve problemas com seu Subaru N14, acabou tendo que correr a etapa emergencialmente a bordo de um Skoda Fabia S2000 com pintura descaracterizada. Manteve-se na sexta posição na categoria Brasil durante todo o primeiro dia de disputas, mas acidentou-se logo na primeira especial do dia 2. Com a atribuição de tempos pelo sistema Superrally e o infortúnio de muitos outros competidores ainda, obteve 5 pontos da sétima posição ao final da prova.

Um bom e sólido desempenho na primeira perna, mas um infortúnio na segunda.

A pontuação por equipes inclui também as equipes estrangeiras, e assim, apesar dos pontos conquistados por Laska e Pinho na categorial Brasil, a Equipe Piratas não marcou pontos na disputa de times.

PIRATAS COM OS 3 CARROS NO TOP 10

Foi realizada nessa segunda-feira (13/02) a 2º etapa em Londrina da Turismo Nacional do clube F1BC. Os carros negros alinharam com os 3 carros para essa etapa...e por sinal foi uma boa etapa para a equipe Piratas.

No qualy, Jr Borborema conseguiu um 4º lugar, Carlos Pinto 5º e Julio Cézar 7º, todos tinham chances de bons resultados para a corrida.

Borborema largou bem, se manteve na 4º posição, depois de um toque no Julio Cézar e tambem de ser tocado por outro piloto, treminou na 6º posição, conseguimos falar com o piloto do numero #382:
"...na 1º volta me mantive na 4º posição, depois o Carlos chegou com mais ação e não dificultei, sabia q ele era mais rapido e que poderia ir junto com ele, nesse momento, Julio estava bem próximo e se aproveitou de um erro meu. No fim da reta usei o push pra passar o Amauri (Pegoraros) mas fiquei muito perto do Julio e acabei dando um toque no parceiro que rodou e perdeu 2 posições, desculpe cara. Estava em 5º quando sofri um toque, rodei, perdi 2 posições...depois consegui recuperar uma posição chegando em 6º."


Carlos fez uma boa prova largando na 5º posição, completou em 3º e continua na briga pelo caneco:
"Larguei em 5º um pouco mal e vi que o Julio pulou bem. Dei a primeira volta um pouco amarrado e tive a sorte do Julio estar atrás e ter segurado nas investidas, assim me mantive em quinto. A partir da fui apertando o ritmo. Cheguei no Borborema que deu uma facilitada na passagem e fui pra cima do Amauri(Pegoraros), disputar a terceira posição. Depois de umas 3 voltas pressionando e com Borborema e Julio atrás já querendo passagem, consegui ultrapassar o Amauri e logo depois vi que Julio e Borborema tambem passaram. Nesse momento eramos 3º, 4º e 5º. A partir dai andei a prova sozinho tentando chegar no Schneiders, nosso ritmo era muito parecido. No final ainda errei umas 2x tentando forçar e vi que o Tadeu(FireGamers) se aproximava, ai fui só na boa pra fechar o pódio."


Júlio Cézar largou em 7º, depois de uns contra tempos, treminou em 10º:
"...não consegui um acerto bom para essa pista, laguei em 7º. Tentei largar usando o Push e consegui subir duas posições no grid, tentei andar no meu limite, antecipei minha parada para tentar ganhar mais posições, mas quando voltei dos boxes meu carro não estava rendendo o suficiente para andar forte, no final cheguei em 10º. Vamos para próxima etapa tentar chegar mais à frente."

A próxima etapa é daqui à 15 dias no circuito de Campo Grande.

RESISTA SE PUDER, COMEÇOU A ENDURANCE

Começou o campeonato de longa duração da Liga BrSD Extreme, e começou em grande estilo com a lendária pista de Monza que foi palco da primeira etapa da categoria WEC.

A Equipe Piratas marcou presença e já na classificação mostrou que está na disputa. Bruno Mali e Hélio Vamberto fizeram a segunda fila entre os LMP1, Carlos Pinto marcou a pole com seu Porsche RS Spyder nos LMP2 e só a dupla Maurino Jr. E Paulo Maeda é que não se deram muito bem na estréia ficando bem aquém de sua desempenho.

Já no início da corrida Mali partiu para cima da dupla da Fire Horse, o primeiro Santi e quando se preparava para atacar Matheussi um acidente inesperado ainda da 5ª volta jogou por água a baixo o belo início de prova.

“Ai cai para o fundo do pelotão, e comecei a errar sozinho também tentando recuperar espaço, bati, cumpri punição e no fim vinha tirando o tempo do pessoal o máximo que eu podia. No fim cheguei em 5º somente uma volta atrás do líder, de resto, na mesma volta!”

Vamberto teve um início muito cauteloso, pensando em primeiro se manter na pista sem erros. Isso o fez perder espaço e a recuperação ficou mais difícil. Ainda assim com problemas dos adversários chegou em 3º.

“Depois da segunda parada, eu estava a mais de 20 segundos atrás do Zittel, acho que ele cometeu um erro e aí cheguei a ficar a 8 segundos atrás, isso a 10 minutos para o fim. A esta altura eu com pneu macio, eu estava confiante e pensava comigo, "Zittel se tu errar eu estou aqui". Só que eu me envolvi num incidente, passei por um GT na reta antes da Parabolica, e ele rodou, não sei se toquei nele, e na dúvida paguei o drive thru. Um pódio na estréia está ótimo.”

Carlos Pinto, pole positon na LMP2 cometeu pequenos erros, mas suficientes para perder a liderança. E na busca de retomar a ponta, mais escapadas e rodadas. “Já no inicio do segundo stint veio o lance que faria minha corrida ficar difícil, ao ser ultrapassado por um P1 na Chicane antes da parabólica, comi um pouco a zebra, perdi um pouco a traseira e dei uma batida no muro. Fiquei com o carro um pouco avariado e a 15s do líder.” No fim da prova Carlos foi obrigado a para e fazer um reabastecimento. “tive que fazer um splash no final, por causa do uso excessivo do turbo nos 2 ultimos stints. Ainda voltei em segundo e assim completei.”

Entres os GTE, Maurino e Paulo não tiveram o que comemorar. Maurino Jr abandonou a prova após problemas nos boxes. E Paulo Maeda foi do jeito que deu. “eu que não sou um grande fã de Monza, fui me adaptando a pista durante a corrida, fora umas escapadas de pista, uns esbarrões nos guard-rails, não me acidentei gravemente com ninguém na corrida, só no inicio que algum carro (não sei se P2 ou P1) que ia me dar volta e me acertou. No fim um 8º ficou muito bom.

Próxima etapa em Sebring vai ser mais uma oportunidade da equipe se sai bem, só que agora numa prova de 3 horas de duração. Toda preparação é pouca para a corrida.

HOLZ ABANDONA E BORBOREMA COMPLETA EM 10º

No último sábado, dia 11 de fevereiro, foi a realizada a 2º etapa no circuito de Motorland na Espanha. Nos treinos a equipe negra mostrava que estava muito bem preparada, principalmente com o piloto Jonathan Holz, mas infelizmente o azar persiste em segui-lo na Turismo-PRO, Borborema completou em 10º

Holz largou em 12º, chegou à andar na 6º posição, teve problemas com um rodada de um piloto à sua frente e acabou abandonando quando sofreu um toque dentro do pit, teve seu carro avariado e resolveu abandonar. Tentamos entrar em contato com o piloto mas o mesmo não quis se pronunciar sobre o assunto, visivelmente estava muito irritado.

Borborema largou uma posição atras de seu companheiro, 13º, ao fim da da 1º volta estava em 11º, uma prova muito brigada chegou à andar na 6º posição mas acabou completando em 10º, o piloto falou um pouco da sua prova:

"Caramba, não sei o que fazer pra economizar esses pneus, nas primeiras voltas ando muito bem, mas depois de 4 voltas perco muito rendimento e isso me prejudica muito na corrida, fui pra 3 paradas, tentei andar o mais consistente possivel, tive muitas disputas, tentei segurar o pessoal ao maximo, na metade da prova estava em 6º, mas como disse, perdia muito rendimento no fim do stint e isso me fez completar apenas da 10º posição".

Carlos Pinto e Rafael Maione não conseguiram alinhar no grid para essa etapa.

Nos encontraremos daqui a 15 dias na França, no circuito de Magny-Cours, até lá.

CARLOS PINTO FAZ SUA "ESTREIA" NA PIRATAS

Na segunda-feira dia 30/01, foi realizada a 1º Etapa da Turismo Nacional (Stock) da liga F1BC. Com seu trio, a Equipe Piratas conseguiu pontuar com todos os seus carros mas o melhor resultado foi do piloto Carlos Pinto, que conseguiu um 3º lugar muito brigado.

Depos de sair do carro, Carlos visivelmente muito cansado falou um pouco da sua prova:
"Na primeira volta acertei somente o segundo setor... na segunda volta, errei o segundo setor... e assim fiz um tempo um pouco acima do que estava conseguindo fazer e peguei um quarto lugar.
Na largada tracionei bem mas acabei ficando encaixotado e perdi algumas posições. Segui em oitavo e na curva da vitória tive um enrosco que me fez ir pra 11º. Após a parada nos boxes, voltei em oitavo e fui a caça novamente. Somente na metade da segunda parte da corrida tive a pista livre pra andar um pouco mais sossegado. Fui tirando a diferenca para o Ivan. Faltando 2 voltas, pegamos um retardatario no cotovelo e no "S" de alta... consegui passar os dois e assim assumi a terceira posição. Um bom terceiro lugar pra comecar a temporada com boas perspectivas."

Já Borborema, depois de largar em 12º ganhou algumas posições mas errou ainda na primeira volta caindo assim para a última possição da corrida. A partir de então foi uma corrida de recuperação, que ao final um 12º lugar ficou de bom tamanho.

O tercerio piloto Pirata, Júlio Cézar que fazia sua reestréia na F1BC não fez um bom qualy e largou um pouco mais atras em 15º

"Na corrida foi tentar não errar e ser o mais constante possível, tive algumas disputas legais e no final veio um 8º lugar. Bom de mais para quem não treinou, e ainda mais com um grid cheios de feras como é esse."

As feras do Stock se encontrarão para a 2º Etapa em Londrina no dia 13/01.