
Nessa ultima quarta-feira foi realizada a 4º Etapa da Nascar Sprint Cup no circuito de Bristol, pode parecer fácil andar "tigela", mas de fácil não tem nada, qualquer distração do piloto pode ser fim de corrida.
Nos treinos livres o melhor tempo era de Luciano Castro com 15.050, logo depois na 6º colocação vinham Jonathan Holz e Jr Borborema com o mesmo tempo de 15.092...poderíamos esperar uma boa prova da equipe negra. No qualy foram muito bem e já mostraram que poderiam incomodar os mais experientes, Borborema largou em 3º, Holz na 4º e Castro em 9º.


Bandeira verde, Borborema e Holz se mantém entre os ponteiros até a volta 34, infelizmente o piloto gaúcho teve uma queda de conexão e obrigado à abandonar a prova,
"estava numa boa e sabia que estava bem na corrida. O Luis Almeida (SulBrasil) estava numa tocada muito semelhante a minha, acho que eu estava marcando ele e ele me marcando. Após fazer meu pit e voltar em 4°, minha conexão me deixou a ver navios. Fiquei altamente frustrado. Uma pena, mas são coisas que acontecem."

Castro se envolveu em um acidente e foi obrigado a parar no pit para fazer reparos no começo da prova, com isso só conseguiu voltar a volta do líder depois da metade da prova, perto do final, fazendo uma excelente prova de recuperação, quando já estava em 5º foi tocado e bateu no muro, com reparos no pit terminou na 15º colocação. Não encontramos o piloto para comentar sua prova.

Depois do abandono do Holz, Borborema fez uma tática diferente do Romar (SulBrasil) até então líder, o piloto Pirata sempre parava uma janela depois do líder, consequentemente estava constantemente nas primeiras posições. Faltando 50 voltas para acabar a prova Borborema fez sua ultima parada, as bandeiras amarelas poderiam o ajudar na briga pela vitória. Enquanto os demais pilotos paravam no pit nas demais bandeiras amarelas, Borborema se mantinha firme na pista. Faltando 15 minutos para o fim da prova, a Equipe Piratas decidiu que o melhor era continuar na pista e tentar se segurar na parte de dentro para evitar investidas adversárias. Faltando 1 minuto foi dada a última bandeira verde, o piloto paulista com os pneus gastos não conseguiu se segurar na parte de dentro, deu uma ligeira escapada e completou na 4º posição.

Borborema falou um pouco de sua prova ao fim da corrida,
"Larguei em 3º, como sempre fui com cautela, Roman socando o pézão no da direita, fui na boa, primeira bandeira amarela fiquei na pista, muitos pararam...na relargada fui engolido, segunda bandeira amarela parei no pit, fui intercalando até os últimos 25 minutos quando estava em 9º, decidir não parar e ver o que iria acontecer perto do fim. Mais bandeiras amarelas e continuei na liderança...era o piloto com os pneus mais gastos no grid, quase 50 voltas sem trocar os pneus, faltando 1 minuto teve a ultima bandeira verde, 3 voltas perdi a liderança, não consegui ficar pelo lado de dentro, uma ligeira espalhada me custou o pódio e terminei fora do pódio. Paguei pela falta de experiência, 4º lugar com sabor de derrota."
Daqui a 15 dias nos encontraremos para a penúltima etapa no circuito oval de Kansas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário