A noite de quinta-feira, dia 08, foi ao mesmo tempo desastrosa e proveitosa para Eduardo Melo e Alê Laska, da Equipe Piratas. O lado bom é que após a corrida disputada no circuito austríaco de RedBull Ring (antigo A1 Ring) Laska e Melo assumiram, extraoficialmente, a primeira e segunda posições respectivamente na tabela de pontos. O lado ruim é que a escolha errada de estratégia de pits, fez escapar a dobradinha Pirata a apenas 2 voltas do final.
O começo da prova foi marcado pela queda de conexão do piloto André Martins, ainda no briefing, impossibilitando-o de correr.
Melo e Laska erraram ambos em suas voltas mais rápidas e alinharam em 3º e 4º respectivamente, mesmo tendo, nos treinos livres, tempos suficientes com sobras para a pole position.
Já na primeira volta, Melo atacou o segundo colocado e no afã de ultrapassá-lo acabou caindo várias posições. A partir daí fez uma boa corrida de recuperação subindo várias posições até chegar ao segundo posto na 24ª volta e manter-se nele até ser superado pelos seus próprios pneus na volta 36, e cair para o terceiro posto onde ficaria até o fim. Melo conta: “Quando eu assumi a segunda posição eu sabia que era temerário. Não tinha como segurar, mas eu tinha que fazer o que podia. Ainda consegui travar uma guerra com o terceiro, mas levei a pior”.
Alê Laska, partindo do quarto lugar no grid, lutou pelo seu espaço e assumiu a ponta na volta 24, com seu companheiro de equipe no encalço. Tal qual fez Eduardo, Alê tampouco suportou a pressão e acabou por entregar a vitória na última volta. Ele mesmo descreve: “fiz um péssimo treino, contribuí com a perda de posições do Melo na largada, rodei sozinho e fiz várias outras coisas que nem de longe lembram o piloto que venceu a primeira etapa. Acho que ter entregue a ponta na última volta foi castigo do acaso pela má pilotagem que apresentei. Mas na terceira etapa vou procurar fazer tudo certinho, escolher corretamente os pneus e ir pra cima da concorrência”.
A despeito das cabeças baixas por terem visto escapar a dobradinha entre os dedos, a equipe segue para a terceira etapa, em Most, Rep. Tcheca, dia 22/03, liderando o campeonato por equipes e com as seguintes pontuações individuais: 1º Laska com 45 pontos, 2º Melo com 30 pontos, 10º Martins com 6 pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário