PIRATAS CRESCE NA SPRINTCUP E JÁ COMEÇA A FAZER BONITO NOS OVAIS

Em uma agradável noite em Daytona Beach, os pilotos da Pirata fizeram bonito na 2ª etapa da NascarSprintCup da rFBrasil. Jr Borborema e Luciano Castro largaram na 3ª e 5ª posições, em uma ótima tomada de tempo dos 2 pilotos. Paulo Maeda cumpriu punição devido aos acidentes em Nashville e teve que largar na última fila.

Após um início de prova bem melhor que em Nashville, Borborema e Castro trabalharam muito bem na troca de vácuo e nas estratégias sempre acompanhando de perto os carros da Escuderia Sul Brasil,que sempre ponteiam as provas.

Em mais um lance de azar, Borborema acabou cometendo um erro na entrada de uma de suas paradas de box e acabou prejudicando sua corrida e também a de Castro, que estava no limite de combustível e precisou dar uma volta inteira muito lenta para conseguir chegar no pit quando ele foi aberto.

Mesmo com estes problemas, os 2 pilotos saíram satisfeitos após a corrida. Borborema comentou: “Comecei a corrida com cautela, no começo cai pra 6º. Depois eu e o Castro fizemos uma boa dupla e subimos posições. Em uma bandeira amarela fizemos uma estrategia diferente que tinha tudo pra dar certo, continuamos na pista, eu em 1º, Castro em 2º...se tivesse somente mais uma bandeira amarela era nossa essa vitoria. No momento da minha parada, estavamosatras dos 3 carros da SulBrasil (Roman, Luis Almeida e Marcio Caetano) tudo no mesmo vácuo, quando infelizmente rodei na entrada do pit (é Mali, causei 1 bandeira amarela  ). Nisso parei com bandeira amarela, voltei em ultimo e tambem atrapalhei o Castro que acabou parando com pit fechado pra não ficar sem gasosa. Completei em 12º."


Já Castro afirmou que um toque no início da corrida comprometeu seu desempenho em Daytona: "na corrida logo no começo, recebi um toque de alguem atrás, meu carro perdeu o controle e esbarrei no Antonio Viera que acabou levando a pior e abandonando. Isso prejudicou meu carro, ficou mais llento,era bem difícil desenvolver ele no vácuo, se eu saisse do vácuo então, parecia que o carro freiava. Aconteceu algumas vezes e perdi algumas posições, mas recuperava. O Borborema e eu trabalhamos bem na pista qnd ficamos próximos. "

"Em uma das relargadas, antes de entrar na T1 tinha um outro piloto ao lado e nos esbarramos, eu levei a pior e bati forte no muro, ai o carro perdeu muito rendimento, fui ficando pra trás e torcendo pra uma bandeira amarela, antes da gasolina acabar. Como não ai ter bandeira amarela, ia ter que parar na verde mesmo, só que ai aconteceu o lance do barba na entrada do pit fechou os pits, eu tava logo atrás. Tive que dar mais uma volta completa no circuito bem devagar para não acabar a gasolina. No final pensei que não ia dar pra chegar mas acabou dando, o Paulo tambem ia parar tava logo atrás ia me ajudar me empurrando se houvesse necessidade, mas cheguei com 0 de combustível"
 
Enquanto isso, Maeda continuava em sua peregrinação tentando ganhar posições após largar no final do grid. Mesmo após um toque que o fez bater no muro logo no início da corrida, estava próximo do top10. Mas em uma relargada teve a infelicidade de ser prejudicado por um jump start do carro a frente, teve que tirar o pé quando este freou e foi atingido em cheio na traseira.

Com o carro muito avariado, restou apenas ser paciente e levar o carro até o final para garantir os pontos.
Bastante frustado, Maeda afirmou após a corrida: "Um toque de um piloto, por pura afobação, acabou tocando no meu carro e bati de frente no muro, ai o carro jah tinha ficado mto ruim, mas estava andável. Fui pro pit fazer os reparos e consegui não tomar volta, vinha me recuperando bem na corrida chegando perto dos 10 primeiros, ateh que em uma relargada, o pessoal disparou na minha frente nakele efeito sanfona, pensei que largariam de vez mas não, frearam e tive q frear. Nisso alguem de trás não percebeu e não sei se foi o Fonseca ou alguem de trás q empurrou ele mas bateram mto forte no meu carro, ele até empinou a traseira, ae foi praticamente dar adeus a corrida.”

A próxima etapa acontece ma pista de Watkins Glen em 14 de março, num circuito que não é oval, vamos ver quem levará vantagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário