BRECHA NO REGULAMENTO PREJUDICA CARLOS PINTO EM SALVADOR


 
 Na etapa de Salvador da categoria Stock Car da BrSD Xtreme, Carlos Pinto tinha tudo para fazer uma bela corrida, mas um pequeno incidente acontecido ainda nas voltas de classificação desencadearam uma série de acontecimentos que fizeram com a corrida do piloto Piratas mal começasse.
Na sua primeira volta de classificação Carlos Pinto se envolveu num acidente, quando abria sua primeira volta rápida outro piloto acabava de sair dos boxes e não percebeu que havia um carro em sua volta rápida. O resultado foi um acidente que danificou o carro de Carlos Pinto o obrigando a entrar nos boxes e fazer os reparos.

Daí começou o problema, uma brecha no regulamento deixou dúvida sobre o procedimento de voltar para a pista após recolher o carro para a garagem. O regulamento proíbe o piloto de recolher seu carro aos boxes estando na pista, porém não deixa claro se o procedimento é legal caso piloto esteja no pitlane. Na dúvida e sem a menor intenção de levar vantagem Carlos decidiu em recolher o carro para que o reparo fosse realizado mais rapidamente, e voltou para a pista.

De volta na pista Carlos Pinto marcou o melhor tempo e garantiria assim a posição de honra na largada. Porém muitos pilotos condenaram a atitude do piloto Pirata, e mesmo sem ter a certeza se o procedimento era correto ou não. Mais tarde ficou esclarecido que tudo Carlos não cometeu nenhuma infração. O regulamento é claro, a informação que recolher o carro para a garagem só não pode ser realizado fora da área dos boxes.

 “... eu fui pra ultimo pra evitar polemica depois, mas ao mesmo tempo eu dei minha sentença de me considerar errado sem ao menos saber se estava certo ou não... O fato de largar em ultimo pra mim não fazia diferença, como eu dei recolhi o carro antes do diretor da categoria me responder, pois perguntei ainda no pit se poderia recolher o carro e voltar, se ele tivesse dito que seria permitido, eu teria largado em ultimo do mesmo jeito...” 

Largando em último e já sem nenhuma concentração para a corrida, Carlos não durou muito tempo, bateu na segunda volta e mesmo com o carro podendo ser recuperado nos boxes decidiu abandonar a corrida.

A posição da Equipe Piratas diante o acontecido é de total apoio a Carlos Pinto. A Equipe condena qualquer tipo de desonestidade ou deslealdade como forma de levar vantagem sobre os adversários em pista. Nenhum dos pilotos da equipe tem a liberdade de fazer qualquer tipo de ato que venha prejudicar qualquer outro piloto em pista. Por isso Carlos Pinto está com sua reputação perante ao time totalmente íntegra.

Vamos para a próxima Carlos, pois nosso prazer de guiar não deve ser abalado por quaquer coisa que seja. Estamos juntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário