Na terceira etapa da categoria de Gran Turismo da BRSDXtreme, a Equipe Piratas obteve outra dobradinha e despontou como equipe a ser combatida.
Eduardo Melo partiu da terceira posição no grid, para o degrau mais alto do pódio na República Tcheca. Assim como nas 2 etapas anteriores a estratégia de pits foi determinante no resultado. O piloto que se consolidou na vice-liderança do campeonato conta sobre sua prova: “na classificação fiz um tempo dentro do que eu esperava pelo desempenho nos treinos. Na corrida larguei com a intenção de seguir colado nos 2 primeiros. Parei nos pits com a ideia de completar o tanque e sair o mais rápido possível sem trocar os pneus. Deu certo, estava em 1º e com boa margem para o 2º e 3º, e a partir daí foi só levar até o fim”.
Na segunda colocação ficou o, também, piloto Pirata Alê Laska. Carregando 70 quilos de peso extra em função dos resultados das 2 primeiras etapas, Laska não conseguiu ter bom desempenho na classificação e largou no 4º posto. No início da prova caiu mais 2 posições e chegou a permanecer algumas voltas na 6ª colocação. Após os pits retornou na vice-liderença, de onde não saiu mais. “Tive um contato na volta de apresantação que me causou danos na parte traseira do carro. Levei quase 10 voltas para conseguir me adpatar com a mudança de comportamento que o dano gerou. O meu tempo de volta subiu quase 1 segundo e consumo de pneus mudou radicalmente. Tive muita sorte em voltar em segundo após a parada e conseguir segurar o terceiro colocado nos 15 minutos finais”, conta o piloto.
André Martins, por seu turno, não foi tão agraciado nesta etapa. Com pouca quilometragem de treino, acabou largando apenas na 9ª posição no grid. Durante a prova vinha se recuperando bem e mas faltando 20 minutos para o fima da prova teve uma pane seca, parando sua Mclaren a poucos metros do pit.
Com o resultado Laska e Melo disparam na liderança, tendo Laska ainda uma vantagem de 7 pontos cobre o companheiro, ao passo que Melo abre 18 pontos para o 3º colocado (resultados extraoficiais). Na disputa por equipes a Piratas também desponta como forte favorita nesse início de campeonato somando já na terceira etapa 46 pontos a mais que a equipe vice-líder.
A próxima etapa da GT3 acontece dia 05 de abril em Nogaro, França.
Nenhum comentário:
Postar um comentário