EM INDIANÁPOLIS APENAS UM 6º LUGAR PELA T-PRO

Foi disputada nesse sábado a 5º etapa da Turismo Pro, no templo do automobilismo mundial, Indianápolis . Com muito treino Holz estava muito bem preparado, já não podemos falar o mesmo de Borborema, treinou pouco e ainda não pegou a tocada com esse carro da DTM.
No qualy , o piloto gaúcho conseguiu o 2º tempo, muito bom para suas pretensões de vitória na corrida. Na largada Holz se esqueceu de engatar a primeira e caiu para as ultimas posições, tendo que fazer uma prova de recuperação para voltar a sonhar comum resultado expressivo, na parada de pit já estando em 3º, Holz erra e bate no muro, danificando a frente do seu bólido. De volta a pista o carro perdia uns 15 km/h para os concorrentes na imensa reta de Indianápolis, com isso o piloto se manteve na pista e completou na 6º colocação.
"Na largada esqueci de engatar a primeira marcha e o carro ficou parado, fui engolido pelo pelotão. Vinha bem, me recuperando, já em 3° e com claras chances de pódio... na entrada dos pit , eu apertei o limitador um pouco antes de chegar na entrada, pra ajudar na redução da velocidade, mas as rodas de trás deram uma travadinha e o carro perdeu a frente, fui reto na barreira de pneus e perdi toda a frente do mercedão. Carro ficou uma merda, não andava nada de reta e fumou até o fim da corrida. Fui tentando levar,  pressionado pelo Moreira(PRO CHIARA), acabei saindo da pista nos grampos e perdi ali mais alguns segundos.  No final, um 6°, bom pelo fato de estar todo torto, mas ruim pelo desempenho que eu tinha em condições normais."
Borborema se viu obrigado a largar dos box, o piloto não participou do briefing. Depois de 25 segundos dos pilotos largarem começou a corrida do piloto paulista. O piloto ia pra 2 paradas, mas largando do pit arriscou 1 parada, chegou a andar em 9º, mas por causa dos desgastes dos pneus não conseguiu manter um bom ritmo e com alguns erros abandonou a etapa nos últimos 15 minutos, Borborema resumiu sua corrida em poucas palavras, "...depois de 25 segundos fui pra pista, arriscando 1 parada, tática errada, algumas rodadas e abandonei."
A próxima etapa será realizada daqui a 15 dias no circuito de Charade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário