Em final de semana marcado pela sorte, ou pelo azar dos concorrentes, o piloto Pirata Alê Laska assume a liderança do Intercontinental Rally online Challenge.

Sempre que alguém, a despeito da própria imperícia, consegue o resultado desejado por um lance de pura sorte, costuma-se dizer que teve-se “mais sorte que juízo”. Se é assim, Laska teve mais sorte que juízo na 4ª etapa do IRoC organizado pela comunidade rbrBR, o Rally da Suécia.

Alê desembarcara no frio da Suécia com uma desvantagem de 5 pontos na classificação da Categoria Brasil. Bastava levar o seu 207 ao lugar mais alto do pódio para virar a classificação. Entretanto, foi só começar a primeira das 10 especiais previstas para os 2 dias de disputas para que Laska descobrisse que não poderia brigar por vitórias nessa etapa. “Eu fiz a SS1 de maneira tão rápida quanto pude. Quando cruzei a linha e vi que o Souto tinha feito um tempo 7,5 segundos mais rápido que o meu, percebi que teria que acelerar ainda mais e assumir alguns riscos”, conta o piloto.

Laska alinhou na segunda especial com o propósito de impor um ritmo mais forte. Capotou 2 km para dentro do estágio. “Forcei demais, e num corte em baixa velocidade acertei algo e o carro virou. Deu uma cambalhota e caiu em pé, sobre as 4 rodas. Dei partida e continuei até o apoio mecânico onde pudemos reparar os danos”. No prosseguimento, Laska sofreu novo acidente na SS4. Sem a mesma sorte, agora o motor de seu Peugeout não voltou a ligar.

No segundo dia de disputas, Laska largou na 8ª posição, almejando subir uma colocação ou duas. Sofreu um novo capotamento na SS6. Após o terceiro acidente no mesmo rally, tudo caminhava para o desastre. Foi então que líder do campeonato, teve problemas e não conseguiu se apresentar para a largada da SS8. “A duas especiais do final, com o carro destruído por erros meus, ver meu principal adversário abandonar a prova relamente é ter mais sorte do que juízo”, disse Laska confirmando o ditado popular.
Ao final, o piloto da Equipe Piratas obteve a 4ª posição no rally, somou 12 pontos e assumiu a liderança na tabela com 7 pontos de vantagem para o vice-lider do campeonato.
Meia de lã no pé de Laska até a próxima etapa, dia 04 de abril no asfalto da República Tcheca!
Nenhum comentário:
Postar um comentário