O belíssimo circuito misto de Watkins Glen sediou a 3º etapa da Nascar Sprint Cup, campeonato realizado com a parceria de BRSD e Rfactor Brasil. Todos já sabem que o favoritismo fica com a Escuderia SulBrasil, também temos a Sinister e Brameiros com pilotos muito experientes nesses carros envenenados da Nascar. Por ser a primeira temporada em ovais da Piratas, sempre brigando pelo pódio, já podem se considerados uma força na Sprint Cup.
Nos treinos livres, Borborema e Castro vinham com excelentes tempos, respectivamente com os 1º e 8º tempos. No qualy Borborema rodou na 1º volta, com isso restou apenas mais uma volta para marcar tempo, ainda conseguiu a 5º posição. Castro também teve problemas, quando foi abrir a 2º volta rápida sem explicação aparente seu motor estoura, deixando o piloto pirata no 11º lugar do grid. "Nem lembro da ultima vez que estourei um motor numa corrida oficial... prejuízo do cão, pista difícil pra ultrapassar", comentou Castro.
E foi dada a largada, que por sinal foi tranquila, Borborema se manteve atrás de Fabio Néris (Sinister), enquanto isso Luciano Castro encostava num bloco que ia da 6º até a 11º posição, em uma briga com o piloto Antônio Vieira (TonySpeed), Castro deu um toque no muro que desestabilizou seu carro, com isso teve muitas dificuldades dali em diante, rodando algumas vezes. Enquanto isso Borborema seguia colado no piloto da Sinister, na volta 9 Borborema Borborema conseguiu superar Néris, com isso ja abriu uma vantagem confortável em algumas voltas. Ainda tentou ir à caça do Righeti (SulBrasil) sem sucesso, finalizou a prova em 4º lugar.
"Esperei o momento certo de passar o Fabio Néris, consegui ultrapassa-lo na volta 9, estava 5 segundos atrás do Righetti (SULBRASIL) antes da parada. Após a 1º parada não consegui manter um ritmo bom e fiquei 20 segundos pra trás, na ultima parada procurei poupar pneu, estava muito atrás do 3º e muito na frente do 5º....foi só trazer pra casa, 4º até que foi bom, mas poderia ser melhor."
No fim da prova, Luciano Castro em uma disputa com Luciano Benelli (MSR) deu porta com porta e foi para o muro, pneu furado, pit de 30 segundos, completou em 12º.
" Nas primeiras voltas, brigando contra o A.Viera, perdi a frente do carro, não sei se foi vácuo ou o que raio que deu, toquei no muro forte naquele S da T3 e T4, minha corrida acabou ali praticamente, corri com o carro torto durante toda a prova, na segunda parada voltei em 8°, estava brigando com outro piloto, nos tocamos lado a lado e enchi o muro, ai não dava mais pra guiar o carro, tive que parar, 30 segundos consertando o carro, que ainda ficou ruim."
A vitória ficou com Luis Almeida (SulBrasil), seguido por Fabio Sakita (Speed Morredores) e Rodrigo Righetti (SulBrasil).
Com o desempenho do final de semana, a Piratas mostrou que tem time pra brigar por vitórias. A próxima etapa será realizada daqui a 15 dias no circuito de Bristol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário