CORRIDA MOVIMENTADA EM CAMPO GRANDE

Campo Grande foi novamente palco para a Equipe Piratas na Stock Car, mas desta vez a corrida foi válida pela liga BrSD Xtreme (01/03). E o time preto foi com apenas um carro, Carlos Pinto correu sozinho depois que seu companheiro Julio Cezar teve problemas em seu equipamento.


Mesmo assim Carlos colocou seu Peugeot na primeira fila e largou no segundo posto atrás de Tadeu Costa (Fire Gamers) que marcou um tempo voador na classificação.

Sabendo que se deixasse Tadeu escapar logo no início, a corrida seria complicada, Carlos foi para cima de seu adversário, foi um início eletrizante pois os dois andaram muito juntos até que Tadeu cometeu um erro entregando a liderança para o piloto do carro preto.



Mas numa desatenção, Carlos perdeu o controle do carro e rodou também. “...errei onde nunca havia errado. No inicio da freada da T1 eu abri demais pra fazer a curva e minha roda traseira esquerda iniciou a freada na grama,perdi a traseira,motor desligou...  voltei em quinto...”


Tentando recuperar o prejuízo, Carlos antecipou a sua parada pensando numa estratégia diferente. E deu certo, o líder André Policastro (Fire Gamers) foi atrapalhado no pit, e assim Carlos Pinto voltou na liderança seguido de perto pela dupla da Fire Gamers.


A briga foiçou quente novamente entre Tadeu e Carlos, tão quente que em uma dessas brigas Carlos deu um leve toque no carro de Tadeu. “...cheguei nela mais veloz e fui por fora, Tadeu retardou a freada e espalhou um pouco, fui tentar passar por dentro e retomei melhor, mas dei um leve toque nele que o fez rodar.” Com o toque, Carlos pagou a punição e voltou na sétima colocação. “Tive a corrida na mão, não aproveitei...”

Ainda assim Carlos subiu algumas posições e terminou em 5º.

A próxima etapa será nas ruas de Salvador no dia 15 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário